Cristóvão: 'Vamos trabalhar para superar as dificuldades com a vontade'

Terça-feira, 17/07/2012 - 19:32

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, minimizou os desfalques do time para o confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com seis jogadores, o treinador aposta no elenco e na vontade dos atletas para superar o adversário e se manter entre as equipes que ocupam o topo da tabela.

Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva ainda não foram regularizados. Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, enquanto Felipe foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o time terá a estreia antecipada do volante Wendel no compromisso.

“É um jogo difícil. Estudando a tabela vimos que isso aconteceria. Mas não temos o que reclamar. Vamos trabalhar para superar as dificuldades com a vontade que o nosso grupo sempre mostrou. Nunca esperamos tantos desfalques, mas a nossa reação tem sido surpreendente. Vejo o campeonato com uma diferença grande para o ano passado, quando o Corinthians disparou. Desta vez o equilíbrio está presente e se você não somar pontos pode perder posições. Estou estudando a melhor maneira para que a equipe fique equilibrada. É um momento complicado, porém, com muita gente no elenco querendo uma oportunidade”, afirmou.

Apesar dos problemas com lesões, Nilton e Fagner devem reforçar o Vasco normalmente. Os dois embarcam com a delegação para São Paulo. O lateral direito sentiu dores no tornozelo direito, enquanto o volante deixou a partida contra o Atlético-GO sentindo a coxa direita.

“Eles tiveram dores antes da última partida, e o Nilton sentiu durante o jogo. Conversei com ele e com o departamento médico. Os dois vão para o jogo. O São Paulo é uma grande equipe, tem jogadores de qualidade, e o treinador conhece bastante futebol. Um adversário perigoso e que está jogando em casa. Sabemos que não vai ser mole, pois eles querem a reabilitação em cima do Vasco. Respeitamos bastante, mas vamos buscar o resultado lá”, encerrou.

O Gigante da Colina deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Diego Souza e Alecsandro.

Fonte: UOL