Beach Soccer: Vasco estreia na Super Copa Brasil vencendo América: 6 a 3

Terça-feira, 17/07/2012 - 20:46

Abrindo o dia de competições da Super Copa Brasil a equipe do Vasco da Gama venceu a equipe do America-RJ por 6-3, mostrando que a evolução nos treinamentos tem dado qualidade a equipe, com o Treinador Rodrigo Stockler (chumbinho) o Vasco fez o placar ainda no 1º tempo já ganhava de 3 - 0 . No 2º periodo a equipe sentiu a expulsão do Lucão que foi junto com o jogador do américa mais cedo para o chuveiro. Dai o ritmo caiu e em algumas bobeiras o américa fez seu primeiro gol !!! 3-1 !!! No 3º periodo o vasco voltou mais atento e com a expulsão de outro jogador do america as coisas ficaram mais fáceis e fechou com o placar de 6 - 3 !!! Os gols foram marcados por :

Vini - 2
alan - 1
andrézinho -1
boquinha - 1
bueno - 1

Amanhã o vasco enfrenta as 9:30 0 Sport-pe !!! O vasco é o atual Campeão da Copa Brasil de clubes !!!

Fonte: Divulgação


BEACH SOCCER BRASIL: SUPERCOPA DE CLUBES REÚNE 8 EQUIPES NA ARENA DA GÁVEA!

Começou, hoje, na Arena da Gávea (que em breve ganhará um novo nome: Arena Maestro Junior, uma justa homenagem a um dos maiores jogadores da história do beach soccer), a Supercopa de Clubes de Beach Soccer, competição organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS) com apoio do Clube de Regatas do Flamengo, que ofereceu a sua sede para realização da competição. São 8 equipes divididas em 2 grupos de 4 clubes cada, que jogam entre si, se classificando os 2 primeiros para as semifinais:

Grupo A: Flamengo, Portuguesa, Botafogo e Rio Negro

Grupo B: Vasco, Sport, América e Avaí

São 4 equipes do Rio de Janeiro, 1 de SP, 1 do Nordeste, 1 do Norte e 1 do Sul. As equipes vão em busca deste título inédito!

O Vasco, atual campeão da Copa Brasil de Manaus e 3º colocado no Mundial de Clubes FIFA 2012, terá muitos desfalques importantes, Jorginho e Gil viajaram para a Rússia onde disputarão o campeonato de clubes local, Bruno Xavier, Mauricinho e Catarino estão na Itália, também disputando campeonatos de clubes, aproveitando o verão europeu, como venho noticiando aqui no Blog. É a hora de brilhar a estrela dos jovens, comandados em campo pelos experientes Bueno e Cesinha, que têm treinado muito bem como Alan, Rafael Boquinha, André, Vinícius, Lucão, Luquinhas, Paulinho, que são a base da equipe SUB-23 do Vasco que disputará o Carioca da modalidade de 28 de julho a 5 de agosto.

O Flamengo também está contando com a base da equipe SUB-23, que se destacou na conquista do Brasileiro da modalidade como Greg, Brayan, comandandos pelos experientes Robertinho, Casé, além do filho do Junior, Digo Gama. O Botafogo conta com Gabriel e Bernardo, que já citei acima, além de boas revelações como Dario e Matheus. O América, comandado pelo Galocha, conta com Daniel Souza, campeão da Copa do Mundo FIFA 2009 com a Seleção Brasileira, além de Silvinho e Chinês como destaques. Das outras 4 equipes de fora do RJ conheço muito pouco e ao longo da competição vou procurar mais informações.

Na primeira rodada, disputada nesta manhã na Arena da Gávea, pelo Grupo A, o Flamengo abriu a competição vencendo a Portuguesa pelo placar de 4×3, conseguindo a virada no último tempo quando perdia por 2×3, o importante é estreiar com vitória. No segundo jogo do dia, o Botafogo venceu a equipe do Amazonas, Rio Negro, por 6×3, iniciando muito bem na competição com a sua nova equipe, que conta com Gabriel ex-Flamengo, Bernardo ex-Vasco.

Pelo Grupo B, o Vasco da Gama também começou com vitória sobre a boa equipe do América por 6×3, os gols do Vasco foram marcados por Vinícius (2), Boquinha, Bueno, André e Alan e o Sport venceu o Avaí por 5×3.

Flamengo 4×3 Portuguesa

Botafogo 6×3 Rio Negro

Vasco 6×3 América

Sport 5×3 Avaí

Amanhã, teremos a disputa da 2ª rodada com os seguintes jogos, lembrando que os jogos estão sendo transmitidos pela internet pelo site www.mengonet.com.br . Gostaria de parabenizar a todos, LBBS, C.R. Flamengo e equipes participantes pela importante competição, uma vez que os clubes precisam justamente de campeonatos como este para poderem dar continuidade ao trabalho. É preciso um calendário de eventos previamente definido pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) e outras entidades. O que não pode é termos o cancelamento de muitas das competições programadas para o segundo semestre que constavam no calendário oficial da CBBS, pois isso inviabiliza os projetos desenvolvidos pelos clubes de continuidade e formação de atletas.

08:15h: América x Sport

09:30h: Avaí x Vasco

10:45h: Portuguesa x Botafogo

12:00h: Flamengo x Rio Negro


Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com