Beach Soccer: Junior Negão comentou resultado do Mundialito

Segunda-feira, 21/05/2012 - 21:51

Terminou no último sábado na Arena da Represa de Guarapiranga em São Paulo, o II Mundialito de Clubes de Beach Soccer FIFA 2012, disputado de 12 a 19 de maio por 12 clubes: Vasco da Gama, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Santos, Barcelona, Lokomotiv, Sporting, Milan, Boca Juniors, Seatle, Al Ahli. O campeonato contou com os melhores jogadores de beach soccer do mundo, assim como estrelas internacionais como Dida pelo Milan, Marcelinho Carioca pelo Corinthians e Bakero pelo Barcelona, que abrilhantaram ainda mais a competição! Após 44 partidas de muita emoção e muitos gols, o Lokomotiv, equipe russa de Moscou, que conta com a base da Seleção da Rússia, campeã da Copa do Mundo FIFA 2011, ficou merecidamente com o título ao derrotar o Flamengo em final emocionante! Na disputa do 3º lugar, o Vasco da Gama, que foi derrotado pelo Flamengo nas semifinais perdendo a chance de buscar o bicampeonato, venceu o Sporting de Portugal. No ano passado estas 4 equipes já haviam chegado às semifinais, porém o Vasco ficou com o título, o Sporting em 2º, Flamengo em 3º e o Lokomotiv em 4º, ou seja, as 4 equipes confirmaram serem as melhores do mundo!

Acompanhei de perto em SP praticamente todos os jogos do Mundialito e o nível técnico em 2012, na minha opinião, foi mais elevado do que em 2011, apesar do frio intenso que fez na capital paulista. Algumas equipes evoluíram em relação ao ano passado como o Santos, o Barcelona e o Boca Juniors e as 4 primeiras colocadas, Vasco, Flamengo, Sporting e Lokomotiv, mantiveram seu alto nível e mostraram em campo que são as melhores equipes do mundo. Um prêmio principalmente ao Vasco e Flamengo pelo trabalho que realizam durante todo o ano, mantendo com dificuldades suas estruturas e revelando novos jogadores, modelo que deveria ser copiado pelas demais equipes. O Lokomotiv também mantém uma estrutura de treinamento durante boa parte do ano e merece o sucesso alcançado. A decepção ficou novamente por conta do Corinthians, que contava com o apoio da imensa torcida local, mas que não teve boas atuações.

Individualmente falando, tenho alguns destaques. Dos brasileiros, pelo Vasco da Gama, tivemos a afirmação do defensor Gil e a confirmação das revelações Mauricinho e Catarino, este último principalmente, pois entrou na última hora no lugar do Bueno (machucado) e foi o grande destaque da equipe, defendendo muito bem e sendo um dos artilheiros da equipe. Pelo Lokomotiv, Daniel mostrou estar totalmente recuperado e fez um excelente campeonato, sendo um dos detaques da equipe campeã, mostrando que pode ser muito útil à Seleção Brasileira. Pelo Flamengo, Anderson e Souza realizaram um grande campeonato, assim como a revelação Bernardo, jogador que treinava conosco no Vasco, iniciando o seu caminho no beach soccer e foi contratado pelo Flamengo no início do ano. No Santos, tivemos a confirmação do talento do Rafinha “Carioca” e as boas atuações do Sidney. No Corinthians, o destaque foi o goleiro Mão, que além de fechar o gol mostrou evolução nas finalizações diretas ao gol. No Seatle, destaque para o goleiro Cesinha (emprestado pelo Vasco), que fez um excelente campeonato, pena que sua equipe perdeu o seu melhor jogador Osmar lesionado, No Boca, os brasileiros Dino e Fred tiveram boas atuações, assim como Datinha pelo Al Ahli e Rui pelo Barcelona. De estrangeiros, destaco principalmente o espanhol Kuman que jogou pelo Santos, um jogador veloz e bom finalizador, características difíceis de se encontrar nos jogadores atuais, o russo Shishin do Barcelona, o atacante Agustin de El Salvador que jogou pelo Seatle, os russos Leonov e Makarov do Lokomotiv, os portugueses Madjer e Belchior do Sporting, o atacante chileno Mena do Flamengo.

Foi, assim como em 2011, uma grande competição, a mais importante de clubes do mundo. Parabéns a todos os organizadores, dirigentes e jogadores, os artistas principais, das equipes, responsáveis pelo grande espetáculo realizado em SP! O ponto negativo fica apenas pela baixa qualidade técnica dos árbitros que foram muito criticados por todos e precisam de maior experiência internacional. A todos do Vasco da Gama, jogadores, Comissão Técnica, dirigentes, Parabéns e obrigado pela superação na competição, não conseguimos o Bicampeonato, mas saímos de cabeças erguidas para continuarmos o trabalho, valorizando cada vez mais os garotos, que são o presente e o futuro do esporte.

II Mundialito de Clubes de Beach Soccer
Grupo A
Vasco da Gama, Santos, Milan e Boca Juniors

Grupo B
Flamengo, São Paulo, Barcelona e Seattle Sounders

Grupo C
Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Al-Ahli


12 maio – sábado

10h15 – Sporting Portugal 4 x 3 Corinthians (TV Globo)
11h45 – Flamengo 2 x 3 Barcelona (SporTV)
13h – São Paulo 2 x 3 Seattle Sounders
14h15 – Al-Ahli 2 x 4 Lokomotiv

13 de maio – domingo

10h45 – Sporting Portugal 3 x 5 Lokomotiv
12h – Vasco 3 x 7 Santos (SporTV)
13h15 – Corinthians 9 x 3 Al-Ahli (SporTV)
14h30 – Milan 4 x 5 Boca Juniors

14 de maio – segunda-feira

15h15 – Barcelona 10 x 5 São Paulo (SporTV)
16h30 – Boca Juniors 3 x 5 Vasco (SporTV)
17h45 – Flamengo 4 x 1 Seattle Sounders (SporTV)
19h – Santos 6 x 3 Milan (SporTV)

15 de maio – terça-feira

12h30 – Barcelona (p.1) (1) 1 x 1 (1) (p.0) Seattle Sounders (SporTV)
13h45 – Vasco 3 x 2 Milan (SporTV)
15h15 – Corinthians 3 x 2 Lokomotiv (SporTV)
16h30 – Santos 2 x 3 Boca Juniors (SporTV)
17h45 – Sporting Portugal 3 x 1 Al-Ahli
19h – Flamengo 2 x 1 São Paulo (SporTV)

Dia 16 de maio – quarta-feira

13h30 – Barcelona 2 x 4 Sporting Portugal (SporTV)
15h – Lokomotiv (p.2) (0) 6 x 6 (0) (p.1) Boca Juniors (SporTV)
16h15 – Santos3 x 6 Flamengo (SporTV)
17h30 – Corinthians 0 x 1 Vasco (SporTV)

Dia 17 de maio – quinta-feira

Treinos
16h – Sporting Portugal
16h50 – Lokomotiv
17h40 – Flamengo
18h30 – Vasco

Dia 18 de maio – sexta-feira

17h30 – Sporting Portugal 7 x 10 Lokomotiv (SporTV)
19h15 – Flamengo 3 x 2 Vasco (SporTV)

Dia 19 de maio – sábado

8h45 – Sporting Portugal 4 x 6 Vasco (Decisão de 3º lugar)
10h15 – Lokomotiv 6 x 4 Flamengo (TV Globo)

Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com