Beach Soccer: Vasco vence Sporting e é o 3º colocado do Mundialito

Sábado, 19/05/2012 - 09:46

No ano passado, Vasco e Sporting eram os protagonistas da final do Mundialito de Clubes. Na segunda edição do torneio, os personagens eram os mesmos, no entanto, o objetivo era diferente, pois eles lutaram pelo terceiro lugar. Melhor para o "Trem Bala da Areia", que venceu a equipe lusa de virada por 6 a 4, com gols de Catarino (3), Mauricinho, Gil e Jorginho. Belchior, Fernando DDI, Alan e Madjer descontaram para os portugueses.

- Todo jogo é tenso. Nós tivemos que superar a pressão de ser o atual campeão e era a nossa obrigação ganhar esse jogo, que acabou sendo decidido no detalhe. Lógico que queria o primeiro lugar, mas estou contete com bronze, afirmou Catarino que aproveitou também para agradecer o apoio de Gil, Jorginho, Bruno Xavier, além de Chumbinho, Júnior Negão e os companheiros que não puderam estar presentes.

O jogo começou morno e sonolento. Após uma rápida cobrança de lateral, Belchior emendou com uma cabeçada para abrir o placar para os portugueses. O Vasco partiu para cima do Sporting e passou a criar mais oportunidades. Gil levou perigo à meta lusa com um chute forte, carimbando o travessão. Em seguida, Mauricinho fez boa jogada pela direita e arriscou o chute, mas a bola quicou na areia e parou quase na linha do gol, para alívio do time de Lisboa.

O empate veio logo no início do segundo período. Bernardo deu passe açucarado para Catarino bater de primeira e anotar o primeiro do time da Colina. Por pouco, o Vasco não vira com um chute de longe de Gil, que passou perto da trave direita do goleiro Graça. Aos cinco, o pernambucano Fernando DDI marcou um golaço de bicicleta. O time cruz-maltino, que estava melhor na partida, acabou sentindo o peso do gol e passou a arriscar menos. Belchior deu um susto em Salgueiro com um chute cruzado, que arrancou tinta do travessão. Mas foi o Vasco que marcou, após cobrança de falta de Gil e desvio de Mauricinho: 2 a 2. O brasileiro naturalizado português Alan virou o placar com um chute forte.

O Sporting entrou com sede de gol, criando boas jogadas com Madjer e Belchior, que quase acertou uma bicicleta. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jovem Catarino, de 22 anos, deixou tudo igual em uma cobrança de falta perfeita, esquentando o jogo. O companheiro Gil ampliou, de falta, colocando o time cruz-maltino pela primeira vez na frente do placar. O camisa 7 Madjer respondeu com uma bicicleta, sem sucesso. Decisivo, o capitão Jorginho recebeu lançamento e bateu cruzado para anotar o quinto. Madjer, sempre ele, encostou no placar ao cobrar um pênalti com muita categoria no cantinho direito do gol. E ainda teve tempo para mais, Catarino marcou nos útimos segundos e saldou a goleada do "Trem Bala da Areia": 6 a 4.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco vira sobre Sporting e termina em terceiro no II Mundialito

Depois de ser eliminado nas semifinais pelo rival Flamengo, resultado que o impediu tentar o bicampeonato, o Vasco da Gama foi à areia para a disputa do bronze e bateu o Sporting Portugal por 6 a 4. O "Trem Bala da Areia" esteve atrás no placar por três vezes, mas não se abateu e virou o jogo no último período.

O primeiro gol saiu aos 3'54'' do primeiro tempo, quando o Sporting cobrou rapidamente o lateral e Belchior, de cabeça, colocou no canto. O Vasco, que era melhor até então, não sentiu o gol e conseguiu colocar uma bola na trave, com Gil, aos 7'. Pouco tempo depois, aos 8'28'', nova pressão do Vasco, que só não marcou porque a bola chutada por Mauricinho não teve força para cruzar a linha.

No segundo tempo, o Vasco seguiu melhor e, enfim, conseguiu o empate. Bernardo cruzou e Catarino fez o seu aos 2'25'': 1 a 1. O Sporting, porém, seguiu com poucas e boas chances, entre elas uma linda bicicleta de Fernando DDI, que foi parar nas redes aos 4'44'': 2 a 1. O novo empate do Vasco veio apenas no fim do período, quando Mauricinho dividiu e completou para as redes uma falta cobrada por Gil na intermediária.

Mas o Sporting estava vivo. Alan acertou o travessão aos 11'10'' e 25 segundos depois recebeu sem marcação para colocar nas redes: 3 a 2. Pela terceira vez no jogo, o Vasco estava atrás no placar. E pela terceira vez, foi buscar o empate. No último tempo, Catarino igualou de falta aos 3'53'' e Gil virou em cobrança de pênalti aos 4'04''. Jorginho, em lance rápido, chutou em diagonal para consolidar a virada e aumentar para o Vasco: 5 a 3. Faltando um segundo para o apito final, Catarino ainda aumentou para os vascaínos e fechou o placar em 6 a 4.

O Sporting até descontou com Madjer aos 6'14'', em cobrança de falta que venceu o goleiro reserva vascaíno Gustavo, mas não foi páreo para o Vasco, que seguiu pressionando até que o apito final consolidasse o terceiro lugar do time no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, disputado na Arena Guarapiranga, em São Paulo.

"Hoje foi um jogo mais tranquilo, sem a pressão de um clássico como o de ontem, contra o Flamengo. Fiquei muito triste de ter perdido aquela semifinal, mas o importante é que a equipe se recuperou e conseguiu o terceiro lugar. Acho que a superação foi nossa maior qualidade neste campeonato, principalmente nos jogos contra o Milan e contra o Corinthians. Para mim foi uma experiência incrível representar o Vasco no Mundialito, já que venho treinando com o clube há três anos, mesmo quando não há competições", contou Mauricinho, do Vasco.

O capitão do Sporting de Portugal, Madjer, destacou a força emocional do adversário. "Depois de perder uma semifinal é complicado entrar em quadra. Acho que o Vasco foi mais forte psicologicamente, por isso saiu com a vitória".

Fonte: Site oficial do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer