Beach Soccer: Vascaínos Cantarino e Mauricinho jogam torneio pela Inter de Milão

Terça-feira, 26/06/2012 - 20:26

Recém-contratados pela equipe de futebol de areia do Inter de Milão para a disputa da Liga Super 8, competição que reúne outras equipes tradicionais dos gramados como Roma e Lazio, os brasileiros Mauricinho e Catarino tentam driblar a timidez e se adaptar de forma rápida à rotina de treinos na Itália. Sem se deixar abalar pelas mais de 10 horas de voo até o "país da bota", a dupla saiu do aeroporto e foi direto para um clube, em Olgiate Olona, iniciar os trabalhos no Nerazzurri. A chegada dos atletas ganhou destaque no site do time italiano com a manchete: "Inter vai dançar samba". Mas foi com o hit futebolístico "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló, que eles conseguiram "quebrar o gelo" e agilizar o entrosamento com os seus novos companheiros.

- Fomos muito bem recebidos por todos aqui no Inter desde o primeiro dia. O clima é ótimo, com muitas brincadeiras durante os treinos. Os jogadores nos perguntam como é o carnaval no Rio de Janeiro, elogiam a música brasileira e brincam com a gente cantando os sucessos sertanejos qu estouraram na Europa. Fizemos amizade com facilidade - disse Catarino.

Convocado para a seleção brasileira, o atacante Mauricinho destacou que atuar em outro time de camisa vai dar ainda mais bagagem em sua carreira. Ao pisar no CT do Inter, o jogador de 22 anos lembrou do ídolo Ronaldo, que defendeu o clube de 1997 e 2002.

- As expectativas são as melhores possíveis. Não viemos para passear. Esta é a minha primeira competição fora do país, com times grandes e uma boa estrutura. Fazer parte do Inter é uma grande oportunidade, até mesmo pelos jogadores consagrados que passaram e jogam por aqui no futebol de campo. Sou fã de muitos deles, em especial do 'Fenômeno', por tudo o que ele já sofreu, com as contusões e recuperações - contou Mauricinho, de 22 anos.

Começo no futebol de praia de 11

Os dois atletas foram revelados pelo Vasco e se destacaram na campanha da equipe no último Mundialito de Clubes, em maio. Antes disso, passaram pelo futebol de praia de 11 jogadores, celeiro de craques da areia, como Júnior, Edinho, Benjamin, Neném e Jorginho.

- Comecei no Colorado, tradicional time de Copacabana, e depois fui levado ao Vasco através do Júnior Negão. Enfrentei muitas dificuldades para me acostumar ao ritmo de jogo do futebol de areia e, às vezes, perdia a paciência. Mas eu não desisti, corri atrás e esperei pela minha chance - disse Catarino.

Antes de fazer as malas e embarcar para a Itália, os jogadores pediram dicas e tiraram dúvidas com o ex-capitão da seleção, Júnior Negão, hoje coordenador técnico do Vasco.

- O Mauricinho e o Catarino são verdadeiras revelações e estou feliz de vê-los jogando e ganhando maturidade. Eles me perguntaram como era jogar em outro país e eu disse para mostrarem dedicação e personalidade. Mas acho que os dois estão no caminho certo e torço para que possam ir bem, até mesmo para figurar entre os atletas para a Copa do Mundo de 2013. Eles têm todas as condições de conseguir uma vaga - declarou Negão.

Os atletas terão a chance de mostrar serviço ao técnico da seleção Guga Zloccowick logo na primeira etapa da Liga Super 8, em Roma (29 de junho a 1º de julho). Depois, o evento vai para Baia Domizia (6 a 8 de julho), Riccione (20 a 22 de julho) e Vasto (27 a 29 de julho).

Fonte: GloboEsporte.com