Reveja os gols mais marcantes entre os 70 que Juninho já fez pelo Vasco

Terça-feira, 19/06/2012 - 09:46

Juninho Pernambucano atingiu, no último domingo, diante do Palmeiras, a expressiva marca de 70 gols pelo Gigante da Colina. O Reizinho de São Januário acumula, dentre esses setenta tentos, gols de títulos, golaços e gols históricos. Relembre alguns desses gols que ajudaram a escrever a história do Rei no Vasco:

1° Gol – Santos 3 x 5 Vasco/1995 – Já no seu segundo jogo pelo Cruz-maltino, Juninho deixou sua marca com um belo gol de fora da área.



Gol no Tricolor – Fluminense 0 x 2 Vasco/1996 – Em um de seus primeiros gols de falta e em uma de suas vítimas preferidas, Juninho meteu um golaço e saiu pra comemorar no velho Maraca.



Golaço de trivela – Vasco 2 x 1 Pameiras/1997 – Na caminhada do tri brasileiro, Juninho foi importante. Diante do Palmeiras, ele marcou um golaço de trivela, sem ângulo.



Gol do Juninho… MONUMENTAL – River Plate 1 x 1 Vasco/1998 – Na semifinal da Libertadores de 1998, em um momento crítico para o Vasco, Juninho tirou um golaço de falta da cartola. O gol mais marcante do Reizinho pelo Gigante da Colina virou música da torcida cruzmaltina.



Gol no Mundial – Real Madrid 2 x 1 Vasco/1998 – Juninho marcou um belíssimo gol, mas não foi o suficiente para o Gigante bater o Real Madrid.



Gol no primeiro jogo da final do Rio-SP –; Vasco 3 x 1 Santos/1999 –; Grande nome do Vasco na temporada de 1999, Juninho deixou sua marca no primeiro jogo da final, em um lindo gol de falta.



Gol do título do Rio São-Paulo de 1999 –; Santos 1 x 2 Vasco –; Juninho já havia marcado de bola parada no 1° jogo da final. Na partida decisiva, ele arranca pela direita e finaliza sem chances para Zetti.



Gol contra o Urubu – Vasco 1 x 0 Flamengo/1999 – No vasto repertório de Juninho pelo Vasco, não poderia faltar um gol em cima do Urubu. O Rei pegou de primeira o cruzamento de Donizete e definiu a vitória cruzmaltina.



Gol – Cruzeiro 1 x 3 Vasco/2000 – Na semifinal da Copa João Havelange, o Vasco precisava do resultado no Mineirão. Juninho, de falta, abriu o caminho para o time da Colina Histórica.



Gol na final da Mercosul –; Vasco 2 x 0 Palmeiras/2000 –; Apesar de não ter marcado na virada histórica por 4 x 3, Juninho balançou as redes no primeiro jogo da final da Mercosul.



Gol do Tetra – Vasco 3 x 1 São Caetano/2000 – Sempre decisivo, Juninho, mais uma vez, marcou em uma final de campeonato. Com belo chute de fora da área, o Reizinho abria o caminho para mais um título do Vascão. Seria o último gol de sua 1ª passagem pelo Vasco.



Gol na volta – Corinthians 2 x 1 Vasco/2011 – Em seus primeiros minutos na volta ao Vasco, Juninho marcou um golaço no Pacaembu… e de falta!



Golaço na despedida do Animal –; Vasco 9 x 1 Barcelona-EQU/2012 –; Na despedida de Edmundo, outro grande ídolo histórico, Juninho não poderia deixar de participar em grande estilo.



Gol #70 –; Palmeiras 1 x 1 Vasco/2012 –; Esse gol não poderia vir de outra forma: cobrança de falta magistral e golaço do Rei.



Fonte: Ao Vasco Tudo (texto), Youtube (vídeos)