Futmesa: Vasco sediará 2ª etapa do Estadual Individual de Sectorball

Terça-feira, 19/06/2012 - 10:13

Será realizada no próximo domingo (24/06)a partir das 10:00h na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama em São Januário, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade Sectorball.

O atual campeão brasileiro Robson Marfa (CRVG) conquistou o título da 1ª etapa de forma invicta, deixando a 2ª colocação com seu companheiro de equipe Marcelo Lages (CRVG). Weber Gomes (CRVG), atual bi-campeão estadual ficou com a 3ª colocação e Marcelo Coutinho do (BAC)completou o pódio com a 4ª colocação. Esses 4º (quatro) atletas aparecem como favoritos ao título da atual temporada, que deve superar o número de atletas participantes das edições anteriores.

O Estadual individual 2012 terá a realização de 6 (seis) etapas, sendo campeão o atleta com maior pontuação no ranking ao final da temporada.

Weber Gomes (Vasco) segue na liderança do ranking com 4.384 pts, seguido por Marcelo Lages (Vasco) com 4.224 pts e Marcelo Coutinho (Bangu) com 3.514 pts. Com o título conquistado na 1ª etapa, Robson Marfa assumiu a 4ª colocação do ranking estadual.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra do futebol de mesa européia, disputada no Brasil há 3 anos. Este ano a modalidade ganhou ainda mais importância, com a realização do VI Campeonato Mundial na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Vasco Futmesa