Nos últimos 3 jogos, Juninho marcou 3 gols

Segunda-feira, 18/06/2012 - 08:34

O Reizinho está no comando do Vasco. E com muito gás. Aos 37 anos, Juninho Pernambucano está mostrando que tem fôlego de garoto neste início de Brasileirão. O meia até ficou fora de diversas partidas no ano passado e no Carioca para poder recuperar o físico, mas a rotina de ser poupado, ao menos por ora, ficou para trás. Diante do Palmeiras, ele fez sua terceira partida seguida. E que sequência. Juninho deixou sua marca em todos os jogos e comemora a boa fase.

– Tenho fôlego de menino ainda (risos). Eu me cuido, gosto do que faço. Nada do dia a dia me incomoda. Espero que continue assim – brinca o jogador.

O goleador Juninho só fica atrás de Alecsandro na lista dos artilheiros cruz-maltinos no Nacional – o atacante lidera até o ranking geral, com quatro gols, empatado com o flamenguista Vagner Love e o botafoguense Herrera. O segredo para estar sempre jogando e em alto nível é simples: tempo. Desde que o Vasco foi eliminado da Taça Libertadores, o time só vem atuando uma vez por semana. Assim, o Reizinho tem tempo para se recuperar do desgaste das partidas e ficar com gás renovado antes do confronto seguinte.

– Ele pode jogar várias partidas seguidas sim,. A dificuldade dele, como de qualquer jogador, é quando joga toda quarta-feira e todo domingo, com viagens... É desgastante. Quando se tem tempo, dá para recuperar – disse o técnico Cristóvão Borges.

– Agora está dando tempo para recuperar. Quando o campeonato começar a afunilar um pouco, vamos jogar duas vezes por semana. Vai ser mais difícil, mas é igual para todo mundo – disse Juninho.

Enquanto a rotina não aperta e obriga o “vovô com fôlego de menino” a apenas ficar na torcida pelo Vasco, o Cruz-Maltino aproveita para somar pontos. Com o Reizinho em campo, o time conquistou dez dos 13 pontos que o fazem líder do Brasileirão.

– Ele é um jogador de alto nível, experiente, que contribui muito. Tem muito a acrescentar e mostrou isso – afirma Cristóvão.

A boa fase de Juninho Pernambucano estará ao lado do Vasco mais uma vez no confronto com o Cruzeiro. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileirão, está agendada para sábado, às 18h30m, em São Januário. Se mantiver o ritmo, o Reizinho promete entrar de vez na briga pela artilharia do nacional.

Fonte: GloboEsporte.com