Em 2012, Juninho já marcou 9 gols; em 2011, meia fez 5 gols

Segunda-feira, 18/06/2012 - 10:22

O momento vivido por Juninho Pernambucano é o melhor desde que voltou ao Vasco há pouco mais de um ano. O jogador está mostrando seu lado artilheiro e alcançou a marca inédita de fazer gols em três partidas consecutivas: Náutico, Bahia e Palmeiras. Nesses seis primeiros meses de 2012, o camisa 8 já balançou as redes adversárias em nove oportunidades, mais do que os cinco marcados em 2011.

Neste ano, inclusive, o meio-campista marcou dois gols em uma mesma partida, algo que também ainda não havia ocorrido desde que retornou ao Gigante da Colina. Contra o Macaé, o camisa 8 liderou o Vasco na vitória por 4 a 1 e foi às redes em duas oportunidades, sendo a segunda um verdadeiro golaço. Na oportunidade, Diego Souza fez questão de ‘engraxar’ as chuteiras do Reizinho.

Após o empate contra o Palmeiras com um gol seu no fim do jogo, Juninho comemorou o fato de ter marcado mais uma vez de falta – contra o Bahia, na rodada passada, o camisa 8 já havia feito de bola parada. “Consegui marcar em mais uma bola parada, o que é sempre bom. Mesmo sem estar treinando tanto, minha média está aumentando”, falou.

E a média de gols de Juninho Pernambucano tem, de fato, aumentado. Em 2011, o camisa 8 marcou cinco tentos em 26 jogos, média de 0,19 por partida. Este ano, o número é bem melhor, quase o dobro: em 25 confrontos, o Reizinho já balançou as redes em nove oportunidades (0,36).

Com Juninho Pernambucano em grande fase, o Vasco acumulou 13 pontos nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e ocupa a liderança da competição. Na próxima rodada, o Cruzmaltino receberá o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, em São Januário.

Fonte: UOL