Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco decide II Taça Rio Cidade da Paz contra Botafogo


Terça-feira, 20/12/2011 - 18:01

Ontem, na praia do Leme quase em frente ao antigo Hotel Meridien (hoje, Windsor), tivemos o primeiro dia de disputa da II Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer, que conta com 4 equipes: Vasco da Gama, Botafogo, Zico10 e Guanabara, as 2 primeiras que conquistaram títulos importantes em 2011 e as 2 segundas equipes mais novas que estão começando no beach soccer carioca e deverão ter o mesmo sucesso de Vasco e Botafogo em breve.

No primeiro jogo do dia, já valendo uma vaga na final, Vasco e Guanabara que têm se enfrentando com certa regularidade em amistosos aqui no Rio de Janeiro, fizeram uma partida muito disputada, que terminou empatada por 3×3 no tempo normal, com 0×0 na prorrogação. Nos penaltys o Vasco, mesmo sem contar com alguns dos seus principais jogadores (o Bruno Xavier que estava a caminho do Rio de Janeiro infelizmente teve um problema e não poderá participar deste torneio, assim como Jorginho e Rafinha que estão viajando) teve mais tranquilidade e venceu por 2×1, se classificando para mais uma final. Destaque para atuação de Mauricinho pelo Vasco e de Diego Souza pelo Guanabara! Parabéns a todos os jogadores do Vasco por mais esta vitória, é importante que os jovens jogadores que estão treinando regularmente, assim como alguns mais experientes, seja testados e posteriormente avaliados pela Comissão Técnica nestas competições, para que o Treinador Índio, Auxiliar Fabrício, Preparador Físico Fábio, possam traçar o planejamento de treinamentos para 2012, um ano que promete ser muito especial com muitas competições programadas, onde o Vasco buscará o Bicampeonato Mundial! Parabéns, também, aos jogadores do Guanabara que fizeram um grande jogo e valorizaram demais a vitória vascaína e ao comandante da equipe Sr. Nelson!





No outro jogo, o Botafogo começou muito bem abrindo 3×0 no placar até a metade do segundo tempo, com boas jogadas de Juninho, Betinho, Bernardo, Rafinha, porém a equipe do Zico10, sob o comando de Nena, e contando com Digo (filho do Junior), Felipe Adão (filho do Cláudio Adão), Tao (filho do Nena), Fred e Thiago reagiu para alegria do pai coruja Junior, a quem devo muito por tudo que conquistei no beach soccer, um grande amigo e conselheiro, e empatou o jogo por 3×3. Na prorrogação, Bernardo fez o gol da vitória do Botafogo e o jogo terminou 4×3. O Botafogo vem realizando um trabalho de excelência no beach soccer sob a Coordenação do meu amigo Ayrton Mandarino, com apoio do Presidente Maurício Assumpção, conta com uma equipe mais entrosada e experiente e, também, chega a mais uma final, revivendo a final da I Copa Brasil de Clubes em Manaus, quando o Botafogo ficou com o título! O Zico10, que é coordenado pelo André junto com Thiago (filho do Zico), ainda está no processo inicial de formação, mas já mostrou que será uma equipe muito forte e conta com jogadores muito bons. Parabéns a todos!

Foram 2 partidas muito disputadas, com grandes jogadores e jogadas muito bonitas, que mostra a força do beach soccer carioca e é justamente o que a nossa chapa que concorre à eleição da Federação do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ, “Do Rio pro Mundo e do mundo pro Rio, o Resgate do Beach Soccer Carioca”, está buscando com a organização deste evento, mostrar a todos como o beach soccer carioca é forte, é recheado de excelentes jogadores! É apenas uma demonstração do que pretendemos fazer à frente da FEBSERJ nos próximos anos, onde estamos contando com o apoio de todos aqueles que são apaixonados pelo beach soccer, especialmente, todos aqueles que serão homenageados hoje ali na praia do Leme, como Junior, Zico, Edinho, Paulo Sérgio, Cláiudio Adão, Jairzinho, Magal, Romário, Edmundo, o árbitro José ROberto Wright, Governador Sérgio Cabral, Presidente Roberto Dinamite, Presidente Maurício Assumpção! Estão todos convidados para esta grande festa que se inicia às 16:30h ali na praia do Leme, conto com o carinho de todos aqueles que, assim como eu, são amantes do beach soccer carioca!

Fonte: Blog Jr. Negão - GloboEsporte.com