Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco vence amistoso contra o Guanabara por 7 a 3


Quarta-feira, 14/12/2011 - 11:59

Na manhã do último domingo no campo na praia do Leme em frente ao antigo Hotel Meridien e atual Windsor, utilizado como centro de treinamento pela equipe de beach soccer do Vasco da Gama, atual campeã Mundial e do Torneio RJ/SP da modalidade, foi realizado mais um amistoso oficial do Vasco contra o Guanabara Beach Soccer. O Guanabara é uma equipe que vem se estruturando aqui no Rio de Janeiro sob o comando do Professor Nelson, com treinos regulares, e conta com o talento de Daniel Souza, campeão da Copa do Mundo de Dubai em 2009 com a Seleção Brasileira, além de outras jovens promessas do beach soccer carioca. O Vasco da Gama que mantém seus treinos regulares durante o ano todo conta com uma equipe que mescla jogadores experientes como Jorginho, Bruno Xavier, Rafinha, estes 3 não disputaram o amistoso, Casé, Gabriel e Claudinho com jovens promessas como Mauricinho, André, Alan, Gil, Anailton e Catarino. O Vasco desde 2009 mantem esta estrutura mais profissional, sob a minha coordenação, e hoje com o Diretor de Beach Soccer Guilherme Mattos, Supervisor Pablo Moraes, o treinador Índio, o auxiliar técnico Fabrício Santos e o preparador físico Fábio Costa. Procuramos oferecer a melhor estrutura de treinamento possível aos jogadores e em breve deveremos fechar a parceria com uma grande empresa para temporada 2012, que possui um calendário extenso de eventos! Em 2012, vamos em busca de mais títulos, tendo como objetivo principal o Bicampeonato Mundial!

O amistoso serviu, principalmente, como preparação das equipes para a disputa da II Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer com apoio da Raspadinha do Rio/LOTERJ e Marinha do Brasil, um quadrangular com Vasco, Botafogo, Guanabara e Zico1o (equipe recentemente montada pelos filhos dos craques Zico e Junior), a realizar-se nos dias 19 e 20/12 no mesmo local do amistoso (praia do Leme em frente ao antigo Hotel Meridien e atual Windsor), como início das atividades de candidatura da Chapa “Renascimento do Beach Soccer Carioca, Pra Frente Rio de Janeiro” que concorrerá nas próximas eleições da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ, que será liderada por mim e pelo Rodrigo Cação, contando com apoio das equipes fundadoras da FEBSERJ, Praia Rio e Carioca dos amigos Pedro Paulo e Marcelo Mendes, além dos dirigentes da equipe do Vasco da Gama (Guilherme Mattos) e do Botafogo (Presidente Maurício Assumpção, Ayrton Mandarino e Garrido), equipes que obtiveram os melhores resultados desde que iniciamos as competições de clubes. O jogo foi bem disputado, com vitória do Vasco por 7×3, o Guanabara apesar do placar foi um adversário muito difícil para o Vasco. Os gols do jogo foram de Casé (2), Gabriel, Mauricinho, Gil, Alan e Claudinho para o Vasco e Daniel Souza (3) para o Guanabara.

Parabéns a todos os jogadores e Comissão Técnica do Vasco da Gama por mais esta vitória e estes resultados são importantes para comprovarem o excelente trabalho que vem sendo realizado, mesmo com todas as dificuldades que temos pela falta de um apoio maior. Em breve, escreverei mais sobre a II Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer, que fechará este ano de sucesso, da ideia que plantei em 2009 com a criação da equipe de beach soccer do Vasco da Gama, o primeiro clube oficial de beach soccer do Brasil, das competições de clubes. 2012 promete ser ainda melhor!






Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com