Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Rafinha convocado para torneio da Seleção na Nigéria


Quarta-feira, 14/12/2011 - 09:23

Depois da conquista dos Jogos Sul-Americanos de Praia do Equador, no último domingo, a seleção brasileira de futebol de areia vai atrás do título da última competição desta temporada. Nesta terça-feira, a equipe embarca para a Nigéria, palco da Copa Lagos, que vai ser realizada de 15 a 18 de dezembro. No quandragular, além do país anfitrião e do time brasileiro, estarão as seleções da Inglaterra e da África do Sul.

Para o torneio africano, o técnico Guga Zloccowick modificou bastante o grupo para fazer testes e, do grupo campeão no Equador, manteve apenas o goleiro Mão. Os experientes Buru, Benjamin e Bruno Malias, que não atuam com a camisa amarelinha desde a derrota para a Rússia na final da Copa do Mundo, em setembro, ganham uma chance ao lado de outros seis nomes pouco conhecidos.

- A motivação é grande para dar sequência a era Guga, que conseguiu a sua primeira de muitas conquistas. Fiquei feliz demais com o título dos meus companheiros no Sul-Americano e quero fechar a temporada com mais um caneco pela seleção - disse o atacante Benjamin, de 42 anos.

O capixaba Rafinha, de 36 anos, já foi convocado duas vezes este ano. Mas, por conta de compromissos na seleção capixaba, não conseguiu se apresentar. Ansioso, o ala espera estrear com pé direito e chamar a atenção do técnico Guga,

- Venho fazendo um ano bom pelo Vasco e também seleção capixaba e, com essa mudança de comissão técnica, ganhei uma chance para se firmar no grupo. Quero jogar bem e ser útil para o time. A seleção é o ponto alto para a carreira de qualquer jogador e estou honrado - afirmou.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Willian (RJ)
Defensores: Canela (Flamengo-RJ), Buru (Corinthians-SP) e Toinho (TO)
Alas: Rafinha (Vasco-RJ) e Benjamin (Corinthians-SP)
Atacantes: Nelito (BA), Serginho (MA) e Bruno Malias (Botafogo-RJ)

Fonte: GloboEsporte.com