Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Bruno Xavier e Jorginho marcam e Brasil goleia o Peru


Quinta-feira, 08/12/2011 - 02:02

A seleção brasileira de futebol de areia começou a sua caminhada pelo bicampeonato dos Jogos Sul-Americanos de Praia da melhor forma possível: com goleada e dando espetáculo. Diante dos peruanos, o Brasil impôs sua qualidade técnica e venceu por 10 a 1, em duelo válido pelo grupo B do torneio. O detalhe curioso é que todos os oito jogadores de linha marcaram gols: Bruno Xavier (2), Dino Tambaú (2), Anderson, Sidney, Fernando DDI, André, Jorginho e Souza. Palejo anotou o gol de honra dos peruanos. A partida foi realizada na praia de El Murciélago, em Manta, no Equador.

- Estrear com vitória é sempre bom e muito importante para a nossa caminhada aqui no Equador. Fizemos um bom jogo, explorando a velocidade e tendo tranquilidade para marcar os gols. Agora vamos ter o Paraguai pela frente, um time que marca muito duro e que vai vir para cima da gente. Temos que ter a posse de bola, tentar ditar o nosso ritmo e jogar com inteligência para buscar mais uma vitória - afirmou Jorginho, que marcou o seu gol de número 293 com a camisa da seleção.

Comando pelo técnico Guga Zloccowick e com a sua força máxima, o Brasil volta a jogar nesta quinta, às 21h30m (horário de Brasília), contra o Paraguai. O Peru, por sua vez, encara o Uruguai.

Confira a tabela do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia:

Quarta-feira (Dia 7) - BRASIL 10 x 1 Peru
Quinta-feira (Dia 8) - BRASIL x Paraguai (às 21h30min de Brasília)
Sexta-feira (Dia 9) - BRASIL x Uruguai (às 22h de Brasília)
Sábado (Dia 10) - Semifinais
Domingo (Dia 11) - Disputa de Terceiro Lugar / Final




Fonte: GloboEsporte.com