Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco vai participar da nova Liga Nacional de Clubes


Segunda-feira, 05/09/2011 - 11:36

A edição inédita em Manaus da Copa Brasil de Beach Soccer, há três meses, está rendendo à modalidade um projeto esportivo intitulado Liga de Clubes Beach Soccer, que deve reunir ao menos sete times, como Vasco, Botafogo, Flamengo, Manaus Futebol Clube, Sampaio Corrêa, Ceará, Gama e Vitória (BA) para disputar campeonatos espalhados pelo País.

O ex-capitão da Seleção Brasileira, Júnior Negão, explica que a ideia da Liga surgiu, ao ver a reação do público na Copa Brasil.

“Nós conseguimos bater o recorde de pessoas em um local (35 mil) para assistir uma disputa de Beach Soccer. Após o evento, tivemos cobrança quanto a outros eventos e dessa forma resolvemos lançar a Liga”, disse Júnior.

Segundo o ex-jogador e coordenador do time do Vasco, a data para lançar oficialmente a Liga de Clubes ainda não foi escolhida, mas confirma que será no final de setembro, após o Mundialito de Beach Soccer que acontece de 1ª a 10 de setembro, na Itália. Júnior comenta que o novo projeto será importante para que a modalidade cresça e renove seus atletas na seleção canarinho.

“Hoje em dia temos pouca movimentação no esporte. Com a Liga, vamos poder ter jogadores de alto nível e que servirão para renovar a seleção brasileira, que conta com jogadores de 10 anos atrás”, comentou Júnior, revelando que o primeiro jogo da Liga já está acertado para fevereiro de 2012, exatamente na Arena Centro Cultural Povos da Amazônia.

Para o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, este será o momento de investir ainda mais no Manaus F.C. para que o time possa obter resultados significativos mediante a escalação de equipes com uma vasta experiência no Beach Soccer.

“Nós vamos estar na primeira divisão da categoria e queremos destaque. Pretendemos investir e fazer com que o time possa ter uma equipe cem por cento amazonense”, disse.

Fonte: A Crítica