Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Rafinha faz 2 e Brasil vence Inglaterra pela Copa Lagos


Sábado, 17/12/2011 - 17:50

No retorno de Benjamin, Buru e Bruno Malias entre os convocados, a seleção brasileira de futebol de areia derrotou a Inglaterra por 6 a 3, na manhã desta sexta-feira, na estreia da Copa Lagos, disputada na Arena Eko Atlantic, em Victoria Island, na Nigéria. E os ingleses continuam fregueses do Brasil: em cinco jogos, os europeus acumulam cinco derrotas, com 45 gols sofridos contra 12 a favor. No confronto desta sexta, Benjamin, Buru, Rafinha (2), Serginho e o goleiro Marquinhos, que substituiu Mão, com uma fratura no dedo, anotaram para o país. Day e Blake (2) descontaram para os europeus.

O Brasil soma três pontos e volta à quadra neste sábado para enfrentar a África do Sul, às 12h (de Brasília), pela segunda rodada da competição, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

- Mais da metade do grupo foi convocado pela primeira vez. Foi uma estreia, num torneio internacional, transmitido para o mundo inteiro, e começar vencendo é muito importante para dar confiança. Tenho certeza de que o time vai se soltar mais contra a África do Sul e fazer um jogo ainda melhor. Mas gostei do que a equipe apresentou - elogiou o técnico Guga Zloccowick.

Craques marcam no retorno, mas Brasil vacila na defesa

Com um gol relâmpago, o Brasil já deixou a Inglaterra para trás. Com menos de um minuto de jogo, Benjamin levantou a bola e soltou uma bomba de longe, acertando o ângulo do goleiro Weeb. Os ingleses sentiram o golpe e Bruno Malias, de bicicleta, e Rafinha, num chute cruzado, tiveram a chance de ampliar, mas pararam no arqueiro europeu. Só que ele nada pôde fazer na finalização de Buru, que pegou forte e rasteiro do meio de campo para fazer o segundo. No fim do período, os brasileiros chegaram ao terceiro gol: após cobrança de falta de longe de Buru, a bola passou por Weeb e o zagueiro salvou em cima da linha, mas, na sobra, Rafinha só empurrou para a rede.

No segundo tempo saíram mais quatro gols, só que apenas dois do Brasil. Após avançar em velocidade e bater no alto, Rafinha fez o seu segundo gol na partida, o quarto da seleção. O goleiro brasileiro Marquinhos, que vinha estreando sem ser vazado e fazendo boas defesas, acabou surpreendido após Benjamin errar na saída de bola e deixar Methewe livre para marcar para os ingleses. Na sequência, foi a vez de Marquinhos surpreender os adversários: de sua área, o goleiro levantou a bola e chutou forte, sem chances para Weeb. Mas no fim do período, Black recebeu lançamento em profundidade pela direita e finalizou por baixo do arqueiro brasileiro, para fazer 5 a 2.

A última etapa começou sonolenta, e o Brasil levou um susto com Bruno Malias, que chutou uma bola dividida com o adversário e caiu com dores na areia. O jogador se recuperou, mas a seleção continuou em ritmo de treino. A primeiro chance de gol só veio aos cinco minutos, em cobrança de falta colocada de Serginho, que obrigou Weeb a fazer a defesa mais difícil do jogo. No fim, Rafinha caiu na área e pediu um pênalti do goleiro inglês, mas o árbitro marcou simulação do brasileiro. Na cobrança da falta técnica, Blake finalizou rasteiro e diminuiu. Só que nos últimos segundos, Weeb saiu para evitar o chute de Serginho, mas escorregou, o brasileiro passou por cima do goleiro e só empurrou para o gol vazio, dando números finais à partida: 6 a 3.

Anfitriões vencem duelo africano

No segundo jogo do dia, na Arena Eko Atlantic, a seleção da Nigéria venceu a África do Sul por 7 a 3 (veja os gols no vídeo ao lado) e também chegou à liderança do torneio com três pontos, ao lado do Brasil. Com boa presença da torcida local, Abuh, Olawale (2), Tale (3) e Emeka marcaram para os nigerianos, enquanto Deutschmann, duas vezes, e Holovd descontaram.

A Nigéria volta à quadra neste sábado, às 13h15m (de Brasília), contra a Inglaterra.




Fonte: GloboEsporte.com