Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Brasil bate África do Sul e decide torneio contra Nigéria


Sábado, 17/12/2011 - 22:40

O Brasil decide contra a Nigéria o título da Copa Lagos 2011. A Seleção Brasileira venceu a África do Sul por 9 a 3 (gols de Benjamin (2), Toinho (2), Buru (2), Serginho (2) e Bruno Malias, para os brasileiros, M. Ndlovu, Deutschmann e N. Ndlovu, para os sul-africanos), há pouco, na tarde deste sábado, dia 17, em confronto da segunda rodada da competição, disputada na Arena Eko Atlantic, em Victoria Island, e vai faz a ‘final’ contra a anfitriã Nigéria, neste domingo, dia 18, às 13h30min (horário de Brasília) – transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 para todo o país. A Nigéria enfrenta a Inglaterra logo mais, ainda neste sábado, dia 17. Usando da maior categoria e da maior experiência, os brasileiros não enfrentaram maiores dificuldades contra o inocente time ‘Bafana Bafana da areia’, para conquistar a segunda vitória no torneio. Bruno Malias avaliou a vitória brasileira e analisou a equipe nigeriana.

- Começamos num ritmo muito bom, colocando velocidade e objetividade, e conseguimos abrir uma boa vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Hoje a equipe estava mais solta, produziu bem no ataque e teve uma atuação muito boa. Temos que entrar com a mesma postura diante da Nigéria, um time mais experiente, forte fisicamente e muito alto, que vai contar com a torcida da casa e será um adversário muito duro. Enfrentamos eles há pouco tempo, na Copa do Mundo de Ravenna, e sabemos o quanto são perigosos se dermos espaços. Vamos fortes, com tudo, em busca da vitória e desse título – afirmou o atacante, que está perto da marca de 200 gols pela Seleção Brasileira (soma 196).

A África do Sul foi quem ameaçou, com N. Ndlovu exigindo grande defesa de Marquinhos, mas, no lance seguinte, Bruno Malias rolou e Toinho encheu o pé, num bonito chute rasteiro, para fazer seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira: 1 a 0. Em ritmo forte, o Brasil pressionava os sul-africanos e o capitão Benjamin, de falta, estufou as redes: 2 a 0. O cronômetro não havia passado dos quatro minutos ainda e Bruno Malias fez a jogada de pivô, mais uma vez, rolando para Buru chutar forte: 3 a 0. Benjamin, de longe, abriu a goleada: 4 a 0. Com a larga vantagem no placar, Guga Zloccowick mexeu, usou o banco e trocou todo o quarteto de linha, mandando Rafinha, Canela, Serginho e Nelito à quadra. A África do Sul diminuiu com N. Ndlovu em cobrança de pênalti marcada pela confusa arbitragem: 4 a 1, placar do primeiro período.

A África do Sul diminuiu logo no início do segundo tempo, com M. Ndlovu cobrando pênalti: 4 a 2. Toinho recebeu de Bruno Malias e chutou cruzado para aumentar: 5 a 2. Em mais uma marcação errada da arbitragem, Deutschmann cobrou falta, sem chances para William: 5 a 3. O Brasil fez mais um após bela jogada que começou com Benjamin, lançando Buru na área, o defensor teve tranquilidade para cruzar, de primeira, para Bruno Malias completar de cabeça: 6 a 3. O Brasil cresceu na partida, tocava a bola com categoria e perdia chances, com Rafinha e Bruno Malias, em belo voleio. A África do Sul estava batida e Buru, de falta, e Serginho, aumentaram: 8 a 3. Benjamin obrigou Ndwandwe a fazer grande defesa antes do fim da segunda etapa. Benjamin quase fez um lindo gol após boa jogada individual e receber na tabela de Buru. O capitão ainda driblou o goleiro, mas a zaga evitou a conclusão. Serginho encheu o pé para fez mais um após boa tabela com Rafinha: 9 a 3. O goleiro Shayi evitou o gol de Canela e Rafinha quase marcou mais um. Mas o placar não se alterou mais: Brasil 9 a 3.

Brasil e Nigéria se enfrentaram apenas três vezes nas areias. E os brasileiros levam a melhor, estando invictos e com uma goleada impressionante no histórico: 20 a 1, no Mundialito de Figueira da Foz (Portugal). As outras duas vitórias foram em partidas de Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer: 11 a 5 (Dubai-2009) e 10 a 8 (Ravenna-2011). O Brasil já marcou 41 vezes e sofreu 14 gols.

TABELA DO BRASIL NA COPA LAGOS
Sexta-Feira (Dia 16) – BRASIL 6 x 3 Inglaterra
Sábado (Dia 17) – BRASIL 9 x 3 África do Sul
Domingo (Dia 18) – Nigéria x BRASIL (13h30min horário de Brasília / SporTV)

Fonte: Site da CBBS

Nota da NETVASCO: O Vasco tem um jogador da Seleção Brasileira que disputa a Copa Lagos: Rafinha.