Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Brasil perde para a Nigéria e fica em 2º na Copa Lagos


Domingo, 18/12/2011 - 15:44

Mesmo sem contar com a força máxima, a seleção brasileira de futebol de areia fechou 2011 mostrando que precisa trabalhar muito para voltar a ser a melhor do mundo. Com uma atuação catastrófica no terceiro tempo, a equipe do técnico Gustavo Zloccowick, o Guga, foi goleada pela anfitriã Nigéria por 9 a 4, na Arena Eko Atlantic, em Victoria Island, e teve que se contentar com o vice-campeonato da Copa Lagos. Abu, com cinco gols, comandou a festa da torcida local.

Logo na saída de bola, o camisa 8 nigeriano mostrou do que seria capaz. Ele arriscou do meio da quadra e a bola passou por baixo das pernas de Toinho, que protegia a trave esquerda da meta brasileira: 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Brasil não se intimidou e criou inúmeras chances. A melhor delas aos 3m30s, quando Benjamim perdeu gol incrível cara a cara com o goleiro Isah. Mas foi a Nigéria que ampliou: Abu girou e bateu de esquerda para colocar 2 a 0 no placar.

A reação brasileira começou logo na saída de bola. Bruno Malias arriscou de longe e diminuiu, contando com o desvio da bola na areia: 2 a 1. O Brasil continuou melhor no jogo, mas finalizando mal e desperdiçando boas oportunidades. O empate só aconteceu a 1m28s do fim do primeiro tempo, em cobrança de falta rasteira de Serginho: 2 a 2.

A virada brasileira veio aos 2min do segundo tempo, com um belo gol de Bruno Malias, que matou no peito e bateu cruzado. Mas três minutos depois, Tale encheu o pé em cobrança de falta para deixar tudo empatado novamente: 3 a 3. A quatro minutos do fim do segundo tempo, Bruno Malias quase colocou o Brasil em vantagem, mas parou na trave.

Apagão e vexame no último período

O terceiro e decisivo tempo começou com o quarto gol brasileiro logo aos 20 segundos. O goleiro Marquinhos, que já havia marcado na estreia contra a Inglaterra, arriscou de muito longe e contou com o quique da bola para anotar seu segundo gol no torneio. Na frente no placar, o Brasil poderia ter engrenado na partida, mas não foi isso que aconteceu.

Aos 2min, Olawale cobrou falta e empatou: 4 a 4. Inexplicavelmente, a equipe de Guga se perdeu a partir daí e foi atropelada pela Nigéria sem esboçar reação. A virada dos anfitriões veio a 6min do fim, quando Abu contou com a falha de Toinho e bateu na saída de Marquinhos: 5 a 4. Abu estava demais e, um minuto depois, cortou Bruno Malias para bater forte e marcar o sexto da Nigéria.

Não parou por aí. Marquinhos rebateu falta de Tale e Olawale marcou no rebote. Na sequência, Abu, sempre ele, recebeu lançamento longo e tocou de cabeça por cima de Marquinhos para marcar seu quinto gol na partida. A 25 segundos do fim, Tale bateu no alto e decretou os números finais da goleada: 9 a 4. A festa da torcida e dos jogadores nigerianos contrastou com a frustração nos rostos dos brasileiros.

Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: O Vasco tem 1 jogador na Seleção Brasileira que disputa a Copa Lagos: Rafinha.