Tamanho da letra:
|

Renato Silva lamenta não poder jogar em São Januário na reta final


Quarta-feira, 23/11/2011 - 15:13

Sem poder disputar os clássicos contra Fluminense e Flamengo (últimas rodadas do Campeonato Brasileiro) em casa e com uma capacidade inferior à solicitada pela Conmebol para uma possível final da Copa Sul-Americana, o Vasco fará, nesta quarta-feira, às 21h50, contra a Universidad de Chile, sua despedida de São Januário na atual temporada.

Com um aproveitamento de quase 66% e apenas 2 derrotas nos 32 jogos disputados, os jogadores vascaínos já choram a despedida e lamentam o fato de ficarem sem o seu "caldeirão" justamente no momento mais importante da temporada, quando irão decidir os dois títulos.

"É sério que não vamos poder jogar aqui? Achei que fosse só no Brasileiro", respondeu o zagueiro Renato Silva, ao ser questionado pela reportagem do UOL Esporte sobre a falta que o estádio iria fazer. "Vai ser pior do que eu imaginava, então, infelizmente. Em uma reta de chegada, é complicado não poder atuar no nosso campo. Temos estádio, mas infelizmente temos que cumprir estas determinações. A única coisa que nos resta é nos despedir da maneira como sempre procuramos fazer: vencendo aqui no nosso 'caldeirão'", ressaltou o jogador.

Capitão do time e presente em todos os jogos do cruzmaltino em São Januário nesta temporada, o goleiro Fernando Prass também lamentou o fato e ainda relembrou alguns dos momentos mais marcantes do ano de 2011 no histórico estádio.

"Aqui conseguimos grandes resultados, conhecemos o tipo de grama, espaços, pontos de referência. Vários jogos marcaram a gente aqui, mas também foi marcante o nosso retorno após a conquista da Copa do Brasil, com trio elétrico, torcidas e tudo mais", recordou o camisa 1 cruzmaltino.

Enquanto os jogadores lamentam o despedida e esperam repetir os resultados da temporada no jogo desta quarta-feira, a torcida ainda não "entrou no clima". Ao contrário da maioria dos jogos, quando costumam lotar o estádio, os vascaínos compraram pouco mais de sete mil ingressos para a partida desta quarta. Ainda assim, a expectativa da diretoria é de casa cheia para o capítulo derradeiro da história do Vasco em São Januário em 2011.

Vasco em São Januário/ 2011
32 jogos
21 vitórias
9 empates
2 derrotas
65,6% aproveitamento

Fonte: UOL