Tamanho da letra:
|

Renato Silva acredita em boa atuação ao lado de Douglas contra Aurora


Quarta-feira, 26/10/2011 - 11:05

Com Dedé poupado em função do desgaste dos últimos jogos, Douglas será mantido na equipe diante do Aurora, na noite desta quarta, às 19h10m (de Brasília, em São Januário. Ao seu lado ele terá Renato Silva, que cumpriu suspensão no último domingo diante do Bahia e volta ao time na Sul-Americana. Apesar de já terem treinado juntos algumas vezes, esta será a primeira vez da dupla em um jogo. E a missão vai ser dura e fundamental, já que se o Vasco não sofrer nenhum gol basta abrir dois de diferença para se classificar para as quartas de final.

Apesar de não terem tido tempo de treinar juntos no decorrer da semana, Renato Silva acredita que a dupla tem tudo para dar certo. Ele elogiou não só a qualidade de Douglas como também o desempenho do companheiro contra o Bahia.

- Ele fez um grande jogo. Já treinamos juntos e podemos sim fazer um bom jogo, não só a zaga como também o restante do time. Se tivesse sido 2 a 1 lá na Bolívia a missão seria mais fácil. O terceiro gol pesou, mas podemos reverter - afirmou o zagueiro, que quer o time atento em relação à arbitragem.

- Eles deixam o jogo correr mais. Não podemos entrar no jogo deles. A partida vai ter muita pegada, mas precisamos ter a cabeça no lugar - ensinou.

Renato Silva volta mais descansado após ter passado o fim de semana apenas treinando em função da suspensão. Ele comemorou o fato de o time ter conseguido uma vitória em sua ausência.

- Estava em uma sequência grande com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Seria normal receber mais um e foi o que aconteceu. Agora pude descansar e volto com a energia redobrada. Ainda bem que tem esse jogo contra o Aurora para eu poder retomar o ritmo de jogo - finalizou.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com