Tamanho da letra:
|

Renato Silva admite que não consegue parar de pensar no Brasileiro


Terça-feira, 25/10/2011 - 20:10

Virou fato comum uma equipe que disputa duas competições de maneira simultânea priorizar uma nem que seja de maneira indireta. Mas na semana dos jogos, o discurso deixa claro que não se pode escolher nenhuma das duas e que o jogo mais importante é sempre o próximo. O Vasco vive essa situação. Líder do Brasileiro, o clube tem um compromisso pela Sul-Americana na próxima quarta-feira. No entanto, Renato Silva fugiu dos padrões e garantiu que não vai conseguir esquecer o Brasileiro.

O jogo de domingo, contra o São Paulo, em São Januário, é considerado fundamental. Além de ser um compromisso em casa que fará com que o time se mantenha na ponta, o rival ainda sonha com o título e fará de tudo para atrapalhar os planos. A ansiedade pelo jogo é natural e o zagueiro admitiu que simplesmente não consegue deixá-la de lado, apesar de garantir que isso não irá atrapalhar seu desempenho diante do Aurora.

- Sinceramente, com o time na liderança do Brasileiro eu não consigo pensar só na Sul-Americana. Temos de enfrentar o Aurora, vencer por dois gols, mas sabemos que pela frente faltam sete jogos para acabar o Brasileiro e todos serão muito complicados - reconheceu o zagueiro, que depois falou da principal dificuldade em disputar de maneira simultânea as duas competições.

- O que pega é o desgaste pelas viagens. São sempre longas e cansativas. Mas volto a dizer que dá não só para disputar como também para fazer um papel bonito - afirmou.

O técnico Cristóvão Borges concorda com o zagueiro. Na sua opinião, para disputar duas competições de maneira simultânea em alto nível de disputa só mesmo com dois elencos diferentes. Sem isso, o clube acaba tendo de fazer algum tipo de escolha ou sacrifício.

- Você fica sobrecarregado. A cobrança é muito grande e o nível de disputa maior ainda. É natural ter de fazer algumas escolhas em momentos como esse - explicou o zagueiro vascaíno.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. A partida acontece na próxima quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com