Tamanho da letra:
|

Corintiano denuncia Vasco por suposta violação do estatuto do torcedor


Terça-feira, 25/10/2011 - 20:54

Rubens Gomes, membro do Conselho de Orientação do Corinthians, entregou nesta terça ao Ministério Público Federal uma representação que atinge Vasco e CBF. Acusa o clube carioca de violar três artigos do Estatuto do Torcedor. A confederação, organizadora do Brasileirão, é considerada solidária.

Gomes pede a apuração dos problemas enfrentados pela torcida de seu time em São Januário no segundo turno do Nacional. Um ônibus da Pavilhão Nove sofreu uma emboscada e a maioria dos integrantes das organizadas só conseguiu entrar no estádio no final do jogo. Os torcedores culparam a PM, que teria segurado as organizadas num quartel.

Os artigos desrespeitados teriam, principalmente, violado os direitos do torcedor em relação à segurança e transporte organizado. Ele afirma que sete ônibus de corintianos foram obrigados pela Polícia Militar a voltar para São Paulo antes da chegada a São Januário.

O conselheiro pede que os culpados sejam responsabilizado nas esferas esportiva, civil e criminal. A cópia do ofício será enviada também para Ministério da Justiça, STJD da CBF, Federação Paulista e Instituto Nacional de Defesa do consumidor.

Fonte: Blog do Perrone - UOL