Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa ainda pode jogar em 2011, diz dr. Fernando Mattar


Terça-feira, 25/10/2011 - 19:37

A notícia foi bem pior do que todos esperavam. Eduardo Costa foi submetido a um exame de ressonância magnética na manhã desta terça-feira e o resultado apontou um estiramento muscular grave no adutor da coxa esquerda. Ainda não há uma previsão de retorno, mas o volante corre o risco de só voltar a entrar em campo na próxima temporada. O médico do Vasco Fernando Mattar afirmou que o departamento fará de tudo para que ele tenha condições de participar das últimas rodadas.

- Infelizmente é um estiramento grave. Ele já iniciou a medicação e as sessões de fisioterapia, que serão realizadas de maneira intensa. Mas ainda ainda não dá para fazer uma projeção de retorno. Cada organismo reage de uma maneira. Sabemos que para os próximos jogos é improvável seu retorno, mas acreditamos na chance de ele ainda jogar pelo Brasileiro - afirmou.

Eduardo Costa sentiu a lesão no decorrer da partida contra o Bahia. Ele havia se recuperado há pouco tempo de outra lesão muscular, só que na coxa direita. As duas lesões foram completamente distintas uma da outra.

Quem também está em processo de recuperação de uma lesão muscular é Victor Ramos. O zagueiro estava com dores na coxa direita, mas já está entregue à preparação física. Apesar disso, ainda não há uma previsão concreta em relação ao seu retorno.

Sem a dupla, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário, contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com