Tamanho da letra:
|

Juninho e Eduardo Costa devem voltar contra o Bahia; Romulo é dúvida


Segunda-feira, 17/10/2011 - 16:45

A torcida vascaína pode ficar um pouco mais confiante para a partida contra o Bahia, no próximo domingo. Além dos retornos de Jumar e Felipe, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG, Eduardo Costa e Juninho Pernambucano estão muito próximos de voltar. Os dois já foram entregues à preparação física e irão intensificar os treinamentos no decorrer desta semana. O único porém é Romulo, que com um leve estiramento na coxa direita, deve continuar fora.

Eduardo Costa é presença quase certa. Já no último domingo ele pediu para jogar, mas acabou vetado para não correr o risco de retroceder o tratamento. Com isso, ele não deve ser problema. O volante sofreu um pequeno estiramento muscular na coxa direita. Já Juninho Pernambucano também deve voltar. A precaução com o Reizinho é maior principalmente pela idade e pelo local da lesão que é mais delicado: a panturrilha esquerda.

- Os dois já estão com a preparação física e fazem pequenos trabalhos de fisioterapia apenas como manutenção e complemento. A ideia é conseguir a libreração de ambos já para domingo - afirmou o médico do clube Fernando Mattar.

O caso de Romulo inspira mais cuidados. O volante deixou o jogo contra o Atlético-PR na última quinta-feira se queixando de dores na coxa direita. Foi constatado um pequeno estiramento no local e o tempo de recuperação é curto para domingo. Só mesmo uma grande reviravolta deve colocá-lo em condições.

- O Romulo ainda tem uma estrada para percorrer. Está muito em cima, muito recente ainda. Medicina não é matemática, é cedo para fazer uma projeçõa, mas é difícil ele jogar domingo - afirmou.

Após ganhar folga nesta segunda, o time se reapresenta terça, em São Januário. Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. O jogo contra o Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu.

Fonte: GloboEsporte.com