Tamanho da letra:
|

Médico praticamente veta Juninho e Eduardo Costa para domingo


Sexta-feira, 14/10/2011 - 17:21

No início da semana, a previsão era de que Juninho Pernambucano e Eduardo Costa pudessem ter condições de enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. No entanto, o departamento médico do Vasco não deve liberá-los. Ambos fizeram atividades leves no decorrer da semana e ainda não estão totalmente confiantes para participar de um jogo importante e disputado como promete ser o próximo. Na manhã deste sábado, ambos serão reavaliados pelos médicos em conjunto com a comissão técnica, mas o clima não é otimista.

- A participação dos dois é muito difícil. Fizemos de tudo, mas é como sempre falamos, cada corpo reage de uma maneira. O tempo foi curto e não queremos colocá-los com riscos. Temos um elenco qualificado e quem entrar em campo precisa estar voando. Vamos reavaliá-los, mas a chance é muito pequena - explicou o chefe do departamento médico vascaíno, doutor Clovis Munhoz.

Juninho Pernambucano sofreu um leve estiramento na panturrilha esquerda no empate contra o Corinthians, dia 2 de outubro. Já Eduardo Costa deixou o campo no jogo contra o Internacional, no último domingo.

- O Juninho sofreu uma lesão em local delicado que demanda atenção redobrada até pela idade. Já o Eduardo Costa não completou nem uma semana de lesão. O tempo foi curto. Vamos prepará-los para a outra rodada - afirmou.

A previsão agora é de que a dupla retorne contra o Bahia, no próximo dia 23. Antes disso, time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), em São Januário. Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais.

Fonte: GloboEsporte.com