Tamanho da letra:
|

Empresário diz que Juninho ainda não negocia renovação para 2012


Quinta-feira, 13/10/2011 - 14:43

Visando a Libertadores 2012, para a qual já está classificado, por ter vencido a Copa do Brasil, o Vasco busca, além de reforçar seu elenco, manter os jogadores que farão parte da campanha. Um dos nomes mais comentados é o de Juninho Pernambucano.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, José Fuentes, empresário do Reizinho, explica que por enquanto, ainda não houve contato da diretoria do Gigante da Colina para tratar da renovação:

- Por enquanto, podemos falar que não existe nenhuma aproximação da diretoria do Vasco no que se refere a uma eventual prorrogação de contrato, que expira ao final de dezembro de 2011.

Fuentes ressaltou a sua alegria pelo bom momento e a despreocupação com a capacidade física do Reizinho:

- Desde que chegou ao Vasco, o Juninho está rendendo muito bem, mas eu acho que ninguém duvidava disso. Os resultados comprovam isso. Acho que o Vasco está num momento muito feliz. Como todo jogador que volta para um campeonato, tem a preocupação com o período de adaptação. Agora podemos dizer que ele se readaptou. Infelizmente está com uma pequena lesão na panturrilha, mas se adaptou muito bem ao campeonato, ao ritmo de jogo, ao futebol, que é diferente do futebol que ele praticava fora do país.

- Foi um momento difícil o do Juninho de voltar para cá. Ele tinha perguntas na cabeça sobre se iria ou não conseguir, mas com talento você joga na Lua. Se ele não joga hoje, joga daqui a uma semana, ou daqui a cinco dias, que é o tempo de adaptação. O talento do Juninho é tão grande, a qualidade do passe, a presença e a influência dele que eu nunca terei dúvidas da capacidade dele. Ele se adaptou bem, ele está bem, está feliz, contente. Ele está mais feliz ainda porque está vendo que o trabalho dele está ajudando o Vasco a estar entre os primeiros e postulando ser campeão do Brasil, tanto é que ele manter essa felicidade e focar nessas últimas rodadas. Ele não quer falar por enquanto de renovação. Hoje ele só está feliz com essa situação atual do Vasco. Ele não quer interferência nenhuma nisto.

Embora não queira falar sobre o assunto "futuro", José Fuentes dá a entender que Juninho fica no Vasco:

- A identificação que ele tem com o Lyon é muito grande. Foram oito anos. Mas ele já mostrou, voltando para o Vasco, nas condições em que voltou, o que o Vasco representa para ele. Mas não queremos entrar nesse mérito. Estramos vivendo um momento muito bonito, muito gostoso. O Vasco está brigando para ser campeão brasileiro, o que não acontecia há 10 anos. Tem um time hoje de ponta. Juninho tem grande contribuição nisso. Vamos ficar felizes e alegres, Vamos ver onde vai essa felicidade. Depois, ele tomará uma decisão. Ele veio por um salário simbólico, por um pedido da parte dele, até para se sentir mais confortável e para não penalizar o clube com salários altos. Depois, veremos.

Fonte: Supervasco