Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa pode desfalcar o Vasco contra o São Paulo


Segunda-feira, 24/10/2011 - 14:04

O Vasco foi o único time carioca a vencer o Bahia e, beneficiado com o empate entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio, voltou à liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente dos paulistas.

Entretanto, nem tudo foi alegria para o Ggiante da Colina na partida, pois o volante Eduardo Costa, considerado titular, sofreu um problema na virilha esquerda e provavelmente não terá condições de enfrentar o São Paulo, pela 32ª rodada do campeonato brasileiro.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o médico Albino Pinto fala sobre o problema do volante:

- Ele saiu ainda no primeiro tempo sentindo dor do lado esquerdo da região pubiana. É uma lesão totalmente diferente da que ele teve. Hoje, ele vai ser avaliado à tarde e vamos pedir a ressonância dele. A princípio, preocupa, porque é uma região difícil de curar e ele sentiu uma dor um pouco forte. Pelo que ele nos relatou, dá pra sentir que é uma situação mais complexa, porque ele usou um termo popular, que usamos no futebol, dizendo que sentiu ‘rasgar’ a musculatura. Ele nos relatou que sentiu uma dor um pouco mais forte em relação à dor que ele já tinha tido. Foi tratado com gelo e hoje eu vou avalia-lo melhor.

O médico do Vasco negou ainda a relação do tratamento da lesão anterior com a nova lesão:
- Foi um lance em que ele deu um carrinho e forçou muito. São lesões um pouco diferentes. Mas hoje é que eu vou ter uma ideia melhor. Depois de 24 horas, com medicação e analgésico e com a ressonância é que dá para ter uma ideia melhor.

Albino disse ainda que está sendo feita uma preparação especial visando que os jogadores cheguem à reta final da temporada sem maiores lesões:
- Existe. É que dá tempo, com a gente jogando quarta, sábado, domingo, ainda com um campeonato intermediário como a Sul Americana. O Eduardo, por exemplo, é um jogador que se cuida muito. Treina e está sempre fazendo fisioterapia de manutenção, de fortalecimento. O Campeonato é muito corrido, com muita marcação forte. Todos os clubes têm uma preparação muito forte, porque o desgaste é muito grande, tanto no campo quanto psicológico. Mas às vezes não dá tempo. Jogamos ontem, viajamos quarta já tem jogo pela Sul Americana e no fim de semana, mais um jogo contra o São Paulo. Mesmo mudando alguns jogadores, com o plantel grande, sempre tem um desgaste e você queira ou não queira, é obrigado a usar jogadores jogando duas vezes na semana. Ainda mais numa reta final como essa agora. Lá no Vasco é feita a preparação com complexo vitamínico, medicações orto-moleculares, que ajudam a regeneração muscular. Tudo isso é feito com a nutricionista, além da preparação física, porque senão, a quantidade de lesões seria bem maior.

Fonte: Supervasco