Tamanho da letra:
|

Cristóvão diz que jogo contra o Aurora, pela Sul-Americana, não será fácil


Segunda-feira, 24/10/2011 - 13:11

Desligar o pensamento do Campeonato Brasileiro à essa altura parece improvável para os vascaínos. Mas, apesar da liderança retomada e da empolgação criada pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, em Pituaçu, o técnico Cristóvão Borges já pediu mudança de foco de segunda a quarta-feira, de olho na virada da Copa Sul-Americana. Em São Januário, o time precisa construir outro 2 a 0 ou vencer por três gols de diferença o Aurora, da Bolívia, para avançar às quartas.

Ainda que reconheça a importância de não cair precocemente na competição, o comandante cruz-maltino definiu que vai dar descanso para alguns jogadores. Na base da conversa e da avaliação física, escolherá os 11 titulares. Parece quase certo que Fagner e Diego Souza, suspensos da rodada seguinte, diante do São Paulo, vão a campo, além do goleiro Fernando Prass, do zagueiro Dedé e do volante Rômulo, que passou uma semana lesionado.

- Vamos ver o que faremos. Logicamente, um jogo como esse (vitória sobre o Bahia) é muito desgastante e o de quarta também será. Aé psicologicamente. Esperamos que a torcida faça como tem feito nos últimos jogos, lote o estádio e nos apoie. É o tipo de partida em que precisamos muito. Ela tem feito a diferença.

Na Colina, o ar de respeito ao rival vai marcar a preparação.

- Nossa equipe é experiente, temos de tirar a diferença e, para isso, precisamos pressionar e jogar bem. Mas não será nada fácil, tem gente dizendo que o Vasco já pasosu, mas não é assim. O Aurora mostrou qualidades. Tenho certeza de que vão criar dificuldades, e nós temos 90 minutos para escapar delas - avisou Cristóvão Borges.

Fonte: GloboEsporte.com