Tamanho da letra:
|

Cristóvão credita sucesso contra o Bahia ao fator surpresa da tática


Domingo, 23/10/2011 - 21:22

Durante a semana, tanto Cristóvão Borges quanto Joel Santana esconderam a escalação de seus times para o jogo deste domingo, no Pituaçu. E, na hora de a bola rolar, quem levou a melhor com as surpresas foi o treinador vascaíno. Com mais opções, confundiu o colega e saiu com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Quem acredita que este fator foi determinante para a retomada da liderança é o próprio comandante cruz-maltino, que usou quatro volantes, deu liberdade a Felipe, e se deu bem novamente com Diego Souza no ataque.

- Foi planejado, treinado e era uma das formas que íamos buscar para surpreender o Joel. Às vezes dá certo, outras vezes não. Fomos uma equipe forte, difícil de se jogar contra, que se movimentou muito, e conseguir surprender foi fundamental para a vitória - afirmou Cristóvão.

Foi justamente através dessa troca de posições que o Vasco abriu o marcador. Felipe foi para a direita, buscou tabela com Diego Souza e chutou de fora da área, no ângulo. O então auxiliar de Ricardo Gomes, em recuperação de um AVC, exaltou ainda mais o feito por ter superado o clima favorável ao rival.

- Sabíamos que era difícil. O Bahia tem um time bom, certinho, armado pelo Joel e jogando aqui, com estádio cheio e calor, é mais dificil ainda. Mais uma prova desse grupo - disse.

Fonte: GloboEsporte.com