Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges: 'Vejo esse grupo com força de campeão'


Sábado, 22/10/2011 - 09:52

Os volantes Allan e Jumar já jogou na lateral. O apoiador Felipe também e fará novamente a função. Nilton, também volante, já ajudou na zaga. Camisa 10, Diego Souza já foi referência no ataque assim como Eder Luis já jogou mais atrás ajudando muito na marcação. Jogadores polivalentes no elenco são o sonho de todos os treinadores. No entanto, é comum ver insatisfação em alguns deles. Nem sempre todos recebem bem o pedido de jogar fora de sua posição de origem. No Vasco isso não acontece.

Pelo menos é o que garante Cristóvão Borges. Segundo o treinador, o comprometimento de todos com o clube aliado ao desejo inesgotável por vitórias faz com que qualquer pedido feito por ele, por mais complicado que possa parecer em um primeiro momento, seja cumprido sem qualquer discussão. E, melhor ainda, seja bem realizado.

Para a partida contra o Bahia, por exemplo, Felipe vai voltar a jogar como lateral. Dependendo da opção para o restante do time, Nilton fará a função de zagueiro. Caso opte por Douglas, Dedé que normalmente joga pela direita, será deslocado para a esquerda com o intuito de facilitar a vida do companheiro que não está com o mesmo ritmo de jogo. Tudo isso sem contestações.

- A gente vê o interesse, a dedicação e a aplicação desses jogadores. Com isso, a resposta em campo fica sendo mais do que positiva. Normalmente o jogador não gosta de mudar, fica inseguro e reclama. Mas aqui iiso não acontece, o ambiente é favorável... Os jogadores possuem espírito de equipe e se entregam. Por isso vejo esse grupo com força de campeão - afirmou.

As opções são muitas e Cristóvão ainda não definiu o time. As dúvidas estão entre Nilton e Eduardo Costa ou Douglas e Romulo. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Jumar, Eduardo Costa (Romulo), Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

O jogo contra o Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Com 54 pontos o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais.

Fonte: GloboEsporte.com