Tamanho da letra:
|

Cristóvão elogia ousadia do Vasco após conversa séria com o elenco


Domingo, 16/10/2011 - 21:17

No decorrer da semana, Cristóvão Borges afirmou que iria ter uma conversa franca com os jogadores para que a disposição mostrada no segundo tempo contra o Atlético-PR e durante a maioria dos jogos do Brasileiro fosse mantida. O treinador revelou que o papo foi muito proveitoso e acabou sendo determinante para a boa atuação diante do Atlético-MG. Agora, ele espera que o Vasco consiga esquecer as atuações diante do Internacional e no primeiro tempo contra o Furacão.

- Após o segundo tempo da última quinta-feira falei que o Vasco tinha reencontrado o bom futebol, que aquelas partidas não tinham relação com tudo que a gente apresentou. E cobrei isso na conversa. Foi um papo aberto, com todos falando... Esse comportamento mostra o comprometimento do grupo e era isso que a gente queria - afirmou Cristóvão, lembrando que a conversa com Ricardo Gomes também elevou o ânimo de todos.

No papo com os jogadores, ficou decidido que o Vasco teria de retomar a postura agressiva que o caracterizou neste Brasileiro. Cristóvão lembrou que existia uma preocupação em função da velocidade do time do Atlético-MG, mas ficou feliz com o marcação adiantada dos seus jogadores.

- Não se ganha no futebol sem arriscar, só com vontade e entusiasmo. A gente precisava de uma mudança. Era um jogo perigoso, mas adiantamos a marcação sabendo do risco e no fim deu certo. A gente precisava da vitória - explicou.

Cristóvão elogiou também a partida de Elton. O atacante venceu a disputa com Alecsandro e acabou marcando um gol e participando do segundo.

- Ele se movimentou bem mais do que o costume e nos ajudou muito. O Elton recebeu e aproveitou a oportunidade. Isso me deixa muito feliz. Ainda não sei como vou armar o restante do time, mas o Elton está confirmado contra o Bahia - projetou.

Após a vitória, o Vasco vai folgar na segunda-feira. O time se reapresenta terça, em São Januário. Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. Os jogadores voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu.

Fonte: GloboEsporte.com