Tamanho da letra:
|

Mesmo com muitos pendurados, Cristóvão não quer forçar cartões


Sábado, 15/10/2011 - 18:50

Contra o Atlético-MG, o Vasco não vai ter Felipe e Jumar suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os desfalques são importantes, mas a lista de pendurados do Vasco ainda é extensa. Diego Souza, Eder Luis, Fagner e Renato Silva vão entrar pressionados para evitar um novo cartão que os deixaria suspensos também. Além deles, Juninho Pernambucano e Romulo, que não jogam por causa de lesão, também estão entre os pendurados.

Faltando nove jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Vasco poderia traçar alguma estratégia para zerar os cartões e evitar uma dor de cabeça nas últimas rodadas. No entanto, o técnico Cristóvão Borges disse que esta ideia não está nos seus planos.

- Não posso pensar nisso. Estamos entrando em campo com esta situação há algumas rodadas. O nosso pensamento aqui sempre foi jogo a jogo e se colocarmos uma precoupação como esta na cabeça dos jogadores o foco pode se perder. Queremos todas as atenções em cada partida e se tivermos novas suspensões buscamos opções no elenco - afirmou.

Cristóvão lembrou dos tempos em que foi jogador e garantiu que este pensamento acaba sumindo no decorrer da partida. Segundo o hoje treinador, só mesmo quando o resultado estiver garantido que pode se analisar algo assim.

- Se tivermos o controle podemos discutir algo, mas neste reta final não podemos ter novas preocupações. A margem de erro deve ser zero. Qualquer vacilo pode ser fatal - afirmou.

Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com