Tamanho da letra:
|

Cristõvão faz elogios a Juninho Pernambucano e lamenta desfalque


Sexta-feira, 21/10/2011 - 22:59

Nas duas últimas semanas, Juninho Pernambucano vinha se preparando para voltar ao time no próximo domingo, contra o Bahia. No entanto, no treino de quinta-feira, o Reizinho se queixou de dores na panturrilha direita, local oposto ao da lesão que sofreu na partida contra o Corinthians. Com isso, o jogador acabou vetado pelo departamento médico e frustrando os planos da comissão técnica e do próprio jogador, que ficou irritado com as novas dores.

Cristóvão Borges admitiu que estava ansioso e que contava com Juninho para trazer ainda mais experiência ao time nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Ele exaltou a qualidade do jogador e torce para que sua recuperação aconteça o mais rapidamente possível.

- Um jogador como o Juninho se faz muito importante para o time. Ele ficou fora dos últimos jogos e está louco para voltar e ajudar. É uma referência e obviamente que eu gostaria de contar com ele. Sentimos muito que ele tenha sofrido com um novo desconforto, mas acho que ele vai voltar já na próxima semana - afirmou.

Nesta sexta-feira, Juninho Pernambucano esteve no clube para realizar sessões de fisioterapia. Além disso, o volante fez alguns exercícios específicos na academia do clube, além de dar continuidade ao tratamento intensivo. Para a partida contra o São Paulo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, seu retorno é praticamente garantido. Mas a ideia é de que ele possa entrar no decorrer da partida contra o Aurora na próxima quarta-feira, para readquirir o melhor ritmo de jogo.

Sem Juninho, o Vasco volta a entrar em campo contra o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Com 54 pontos o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais.

Fonte: GloboEsporte.com