Tamanho da letra:
|

Cristóvão fala sobre a escalação de Felipe na lateral


Sexta-feira, 21/10/2011 - 16:24

Felipe está confirmado mais uma vez na lateral esquerda contra o Bahia, domingo, em Pituaçu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasieiro. O meia volta a sua posição de origem pela segunda vez sob o comando de Cristóvão Borges. Além de não confiar neste momento em Márcio Careca e Julinho, a presença do camisa 6 é para ajudar na transição da bola para o ataque.

Com a experiência de quem atua como meia há mais de dez anos, o ex-lateral sente um pouco o esforço de voltar a ocupar aquela faixa do campo. Aos 34 anos, já não tem saúde para o vai e vém da posição. Ainda assim, se coloca à disposição do treinador.

"Com ele, a gente ganha na saída de bola. Felipe tem a experiência do passe e da chegada na frente. A experiência dele na transição do meio para o ataque pode ajudar o Vasco", analisou o técnico cruzmatino.

Felipe abandonou a lateral em 2000, ainda em sua primeira passagem pelo Vasco, sob o comando de Abel Braga, hoje no Fluminense. No Flamengo, em 2003 e 2004, chegou a atuar até como atacante, mas chegou à seleção brasileira como meia e é desta forma que vem se destacando.

Desde a saída de Ramon para o Corinthians, o Vasco vem encontrando dificuldade em achar um especialista na posição. Márcio Careca não agradou e Julinho, ala do Avaí, também não convenceu tanto Ricardo Gomes quanto Cristóvão. Assim, Felipe "mata saudade" da antiga posição.

“Há o problema do desgaste, pois não jogo naquela posição há algum tempo. Mas foi um pedido do Cristóvão e estou aqui para ajudar. Comecei ali, sei muito bem o que fazer. Vou me esforçar para tentar ajudar o Vasco”, disse Felipe.

Fonte: IG