Tamanho da letra:
|

Felipe prestigiou a apresentação de Pedrinho ao Olaria nesta 3ª


Terça-feira, 18/10/2011 - 16:23

O Olaria já está se planejando para a disputa do Campeonato Carioca de 2012. Na manhã desta terça-feira na Rua Bariri, o clube apresentou o meio-campo Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, de 34 anos, como o mais novo reforço para a disputa da competição. O jogador que tinha encerrado a carreira em 2009 devido às seguidas lesões e vinha se dedicando a prática do showbol, sendo um dos destaques do time da Colina no nacional, explicou o que o motivou para retornar aos gramados.

"Foi uma decisão até surpreendente para mim. Tinha definido quando parei que não jogaria profissionalmente, mas ao longo do tempo fui me perguntando porque não poderia retornar. O tempo foi passando e comecei a jogar o showbol, porém muitas pessoas me perguntavam porque eu não me dava uma nova oportunidade. Surgiu uma chance anteriormente, não deu certo. Quando o Paulo Reis e o José Luis Moreira entraram em contato comigo nunca esperava por um convite desses. Não estava preparado. Foi algo de surpresa. Refleti em casa e pedi a opinião de muita gente. Uns foram a favor e outros contra. Na verdade volto por prazer. Minhas lesões foram ocasionadas mais pelo lado psicológico do que físico. O momento era esse. É um clube que conheço e morei perto (Vista Alegre)."

O jogador admitiu que o desafio será maior em atuar pelo time da Bariri, porém aposta em uma equipe aguerrida e brigando pelas primeiras posições no Campeonato Carioca.

"É diferente. No Vasco já entramos na semifinal praticamente, mas aqui a busca é incessante por um lugar melhor. Mas o objetivo é grande e estamos pensando assim. Se fizermos um trabalho correto temos que abraçar a oportunidade. A responsabilidade pra mim aqui será maior até pela campanha que fizemos esse ano."

Eliminado da Copa Rio, o meio-campo Pedrinho não terá competições a disputar este ano com a camisa do Olaria, entretanto, o jogador aposta nos treinamentos e no próprio showbol (Rio-São Paulo) para manter a forma e chegar voando em janeiro de 2012.

"Estou parado desde junho de 2009, mas sempre fiz trabalhos físicos. É um passo grande manter a forma. Não terei muitas dificuldades. Acho que será até bom continuar jogando o showbol. Posso me condicionar mais rápido. Quando acertamos tudo com o Olaria, eu avisei desta questão e isso nunca foi problema."

Quem esteve presente e incentivou Pedrinho a acertar com o Olaria foi o amigo Felipe, que foi até a sede do Olaria após o treinamento em São Januário. O camisa 6 do Vasco comentou como é a relação com o velho conhecido.

"Desejo toda sorte do mundo ao Pedrinho. Conheço ele desde os seis anos de idade. Fizemos muitas coisas juntos. É uma amizade muito forte. Incentivei-o quando percebi que ele estava com vontade de voltar a jogar. Ele conhece todo mundo que está trabalhando por trás do Olaria. Ele vai se divertir com responsabilidade. O Pedrinho tem um contrato curto para o Estadual e não pensa nesse momento em ir para outro clube."

O ‘Maestro’ disse que as críticas quanto as seguidas lesões de Pedrinho na carreira acabaram o atrapalhando.

"Ele não estava preparado para parar. As lesões atrapalharam, mas ele tem a minha idade (34 anos) e é muito novo. A imprensa acabou criticando muito ele e afetou o lado psicológico. O Pedrinho se importa muito com o que os outros falam. Mas o convite veio em boa hora e com certeza o Olaria está muito mais forte com a experiência dele."

Pedrinho foi revelado pelo Vasco. No Brasil, atuou pelo Palmeiras, Fluminense, Santos e Figueirense. Fora do país, o atleta atuou pelo Al-Ittihad-ARA e Al Ain-EAU. Dentre suas conquistas, se destacam o Brasileiro de 97 e 2000 e a Taça Libertadores de 98.


Pedrinho, ladeado pelos ex-dirigentes do Vasco, hoje no Olaria, José Luiz Moreira e Paulo Reis


Felipe prestigiou a apresentação do amigo Pedrinho no Olaria


O ex-vice-presidente de futebol do Vasco José Luiz Moreira, hoje no Olaria, e Pedrinho


Pedrinho e o ex-vice-presidente jurídico do Vasco Paulo Reis, hoje no Olaria




Fonte: Superesportes (texto, fotos), IG (fotos)