Tamanho da letra:
|

Renato Silva comemora afirmação no Vasco e elogia Dedé


Quarta-feira, 23/11/2011 - 14:03

Mal havia concluído seu processo de readaptação ao futebol brasileiro após atuar no Shandong Taishan, da China, Renato Silva se viu com uma grande responsabilidade: assumir a vaga do absoluto Anderson Martins, negociado com um clube do Qatar. No entanto, ele contou com a ajuda de Dedé, que, em grande fase, acabou por influenciar sua subida de produção. Renato admite que atuar ao lado daquele que é chamado de Mito pela torcida do Vasco foi determinante para que conseguisse se estabelecer no time principal.

- Cheguei da China sem um bom preparo físico e os preparadores disseram que eu precisaria de um mês para chegar à melhor forma. Mas antes disso o Dedé foi convocado para a Seleção Brasileira e o Anderson Martins foi vendido. Então precisei antecipar esse processo e agora me sinto bem melhor. Venho conseguindo aproveitar esse bom momento do Dedé e pegando uma “carona” em alguns lances - brincou.

Segundo Renato Silva, Dedé consegue transmitir tranquilidade a todo o time, e a ele em particular. O zagueiro afirma que o poder de antecipação e os desarmes precisos do Mito não criam a necessidade de tantos esforços para fazer a cobertura, por exemplo. Por isso, ele entende que seu companheiro é um jogador especial.

- Não podia ter caído num lugar melhor vindo jogar ao lado do Dedé. Já atuei com excelentes zagueiros. No São Paulo, por exemplo, estive com Miranda, André Dias e Alex Silva. Mas acho que o Dedé está um pouco acima deles - destacou.

Renato Silva, de 28 anos, estreou pelo Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, dia 11 de agosto, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Até o momento o zagueiro tem 22 jogos com a camisa cruz-maltina, sem ainda ter marcado gols.

Fonte: GloboEsporte.com