Tamanho da letra:
|

Relembre gols de confrontos do Vasco contra equipes chilenas


Quarta-feira, 23/11/2011 - 14:37

Se Vasco e Universidad de Chile nunca se encontraram em competições sul-americanas, o Gigante da Colina já enfrentou outras equipes chilenas nas extintas Copas Mercosul e Conmebol, além de um duelo na Taça Libertadores. O retrospecto em casa anima: são três vitórias e um empate contra os times daquele país. Ou seja, os cariocas nunca perderam para chilenos em seu estádio.

Nesta quarta-feira, o Vasco recebe a Universidad de Chile em São Januário, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, às 21h50m (de Brasília). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil.

No dia 8 de agosto de 1990, com o presidente Roberto Dinamite em campo, o Vasco recebeu os chilenos do Colo Colo, pelas oitavas de final da Libertadores, e o placar não saiu do zero.Uma semana depois, no jogo de volta, mais um empate: 3 a 3 em Santiago. Dinamite fez um dos gols. Bismarck e William também marcaram para os cariocas. Na decisão por pênaltis, Acácio defendeu a cobrança de Espinoza e garantiu a vitória por 5 a 4 e a classificação para as quartas de final.

Três anos mais tarde, pela Copa Conmebol, o Gigante da Colina cruzou novamente com o Colo Colo e, desta vez, não se deu bem. No jogo de ida, no dia 12 de agosto de 1993, no Rio de Janeiro, a equipe cruz-maltina venceu por 2 a 0, com gols de Giovanni e Valdir. Porém, na volta, foi goleado. Ainda no primeiro tempo, Leandro Ávila e Bernardo receberam o cartão vermelho. Os chilenos aproveitaram os dois jogadores a mais para vencer por 4 a 2. Novamente a disputa foi para pênaltis. Yan e Alexandre Torres desperdiçaram suas cobranças e os chilenos avançaram na competição.

Pela Copa Mercosul, em 1998, o Vasco encontrou a Universidad Católica na fase de grupos. No jogo em Santiago, em 30 de julho, empate em 1 a 1, com gol de Gian. O meia fez também o gol na partida de São Januário, quando os cruz-maltinos venceram por 1 a 0 em 14 de outubro. Mesmo assim, os dois times foram eliminados. O River Plate foi o líder do grupo.

Em 2001, novamente a Universidad Católica cruzou o caminho do Vasco na fase de grupos. Logo na estreia das duas equipes, no dia 24 de julho, em Santiago, os chilenos levaram a melhor: 2 a 1, com Euller fazendo o gol dos visitantes. Em 13 de setembro, mais um encontro em São Januário: vitória vascaína por 2 a 1, com gols de Romário e Juninho Paulista.

Mesmo com o equilíbrio, a Universidad Católica avançou de fase, ao lado do Cerro Porteño. Vasco e Boca Juniors acabaram eliminados.

Confronto entre Vasco e Colo Colo pelas oitavas de final da Libertadores 1990

Cruzmaltino empatou com a equipe chilena em São Januério. No jogo de volta, cariocas venceram os chilenos nos pênalis.




Em 2001, Vasco vence a Universidad Católica por 2 a 1 pela Copa Mercosul

Jogo foi realizado em São Januário e gols foram marcados por Romário e Juninho Paulista.




Confronto entre Vasco e Universidad Católica pela Copa Mercosul

Cruzmaltino empatou com a equipe chilena em 1 a 1 na partida de ida. Na partida de volta quem levou a melhor foi a equipe carioca com o placar de 1 a 0.




Confronto entre Vasco e Colo Colo pelas oitavas de final da Copa Conmenbol de 1993

Cruzmaltino venceu a equipe chilena por 2 a 0 no jogo de ida. Na partida de volta, chilenos levaram a melhor e derrotaram os cariocas no pênaltis por 4 a 2.




Fonte: GloboEsporte.com