Juvenil: João Bernardo confiante em ano vitorioso para o Vasco no sub-17

Sexta-feira, 18/03/2016 - 08:39
comentário(s)

Em sua 10ª temporada com a camisa do Vasco, João Bernardo, de 17 anos, terá um dos maiores desafios de sua carreira. O jovem será um dos líderes da Geração 99 na Copa do Brasil sub-17, competição que começa para o Almirante no dia 30 de março, em Santa Catarina. Em São Januário desde 2006, o carioca esteve presente no elenco campeão estadual juvenil no ano passado e espera ter um 2016 ainda melhor.

- Estou muito feliz com o meu momento dentro do Vasco. Estar defendendo essa camisa de enorme peso e que tanto ídolos meus já vestiram é um motivo de orgulho para mim. Estou encarando essa responsabilidade de ser um dos líderes de uma forma bem positiva. Ano passado, tive a chance de atuar com a Geração 98 e esse convívio serviu como aprendizado, me sinto mais experiente, principalmente por ter ajudado na conquista de títulos. Ao lado dos meus companheiros, buscarei ter uma temporada ainda melhor - declarou João Bernado.

Dono da camisa 5, João Bernardo atua como volante, mas não se destaca apenas por sua força defensiva. Por ter um apurado poder de finalização, o jovem costuma funcionar como "elemento surpresa" nas subidas cruzmaltinas ao ataque. Essa foi uma das principais armas do Gigante da Colina durante os jogos preparatórios realizados até aqui. Por falar na pré-temporada, ela foi bastante elogiada pelo talentoso atleta.

- Nossa geração é muito forte e tem tudo para dar muitas alegrias ao Vasco. A torcida pode esperar muita dedicação de todos nós. Temos totais condições de fazer uma grande campanha e chegar na final da Copa do Brasil. Esse é o nosso maior objetivo. A preparação está sendo muito boa, intensa. Todos os jogadores estão se dedicando ao máximo. Vamos chegar bem na estreia. O diferencial do nosso grupo será a união e a dedicação. Será um correndo pelo outro e pelo Vasco - afirmou o volante.

Campeão estadual após 15 anos na temporada passada, o sub-17 do Vasco estreia na Copa do Brasil no dia 30 de março, às 17 horas, contra o Figueirense. O jogo de ida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis (SC). Para eliminar o jogo de volta, marcado para o dia 06 de abril, em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer por uma diferença de dois gols.



Fonte: Site oficial do Vasco