Atletismo: Conheça Roger Celestino, uma das promessas do Vasco

Sexta-feira, 18/03/2016 - 07:27
comentário(s)

Seguindo a tradição de formar grandes atletas, o atletismo do Vasco da Gama segue a todo vapor com o seu trabalho em São Januário. O jovem Roger Celestino Barbosa é uma das grandes promesas do Gigante da Colina. Com apenas 15 anos e há nove meses no esporte, o vascaíno já possui o primeiro lugar no estadual de Cross Country, o segundo lugar no Brasileiro e foi campeão dos 3000 metros da Taça Brasil.

– Comecei a correr no ano passado com meu amigo Leandro e foi amor à primeira vista. O meu treinador me indicou ao Vasco, fiz um teste e não saí mais daqui. Atualmente, eu treino em um parque de Petrópolis, devido à escassez de pistas na região – comentou ao Site Oficial do Vasco.

Petropolitano e oriundo de uma comunidade carente da cidade, o vascaíno já passou por algumas dificuldades. Roger chegou a andar com pessoas envolvidas com drogas, mas foi graças ao esporte que tudo mudou na sua vida.

– O atletismo significa muito pra mim. Ele me trouxe vida, responsabilidade, disciplina e bastante maturidade, estou com outra cabeça. Pretendo seguir uma carreira promissora aqui no Vasco, trazer muitos títulos e dar cada vez mais orgulho a essa torcida – frisou o garoto.

Foram 23 segundos que separaram Roger de um dos seus maiores sonhos, o campeonato Sul-Americano. Com um grande potencial, a joia cruzmaltina conta com o apoio de sua mãe, que não mede esforços para ajudá-lo.

– Fiquei fora do Sul-Americano por alguns segundos, isso me deixou bem triste, mas estou procurando focar mais nos meus objetivos e treinar forte para as próximas competições. Minha mãe é a minha maior incentivadora, ela faz de tudo por mim – destacou.



Fonte: Site oficial do Vasco