Atletismo: Vascaínos conquistaram medalhas na Copa Estadual Caixa de Cross Country

Quarta-feira, 17/02/2016 - 00:31
comentários

Heptacampeão da competição, o Vasco da Gama participou da Copa Estadual Caixa de Cross Country, no último domingo (14/02). A primeira prova de atletismo do ano trouxe bons resultados para o Cruzmaltino. No torneio realizado no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, os atletas vascaínos conquistaram medalhas e a classificação por equipes.

Categoria Adulto

Masculino:

1º Eliezer de Jesus Santos
4º Welerson Rafael Pires Nascimento
5º Rafael Vale Vieira

Feminino:

1º Raimunda Maria Brito da Fonseca
3º Valdenize Rodrigues
4º Raabe Karpinski de Freitas

Categoria Sub-20

Masculino:

1º Jonathan Hermes Pereira Gonçalves
2º Arthur da Silva Souza
5º Anderson da Rocha Brito de Souza; Nathan Vinícios Souza Sampaio

Feminino:

2º Maria Vitoria da Silva Rodrigues
5º Letícia Ferreira Gijsen Costa e Silva

Categoria Sub-18

Masculino:

1º Roger Celestino Barboza
2º Daniel Nascimento Campos

Feminino:

1º Emelly Nicole Matias da Silva
3º Ester Figueira Rocha
4º Maria Eduarda Loreti da Silva Felipe

Fonte: Site oficial do Vasco


Atletismo: Vasco conquistou o título do Cross Country no individual e em equipes

'No atletismo és um braço', já dizia o hino do Club de Regatas Vasco da Gama. Continua sendo. Com um trabalho espetacular feito pela treinadora Solange Chagas, que por muitos anos foi atleta e nas últimas décadas se dedicou a passar seu aprendizado para os seus alunos, como consequência, o Vasco mantém sua tradição em um dos esportes mais tradicionais do clube.

No último fim de semana, o Vasco obteve brilhantes resultados no Cross Country, uma tradicional competição aqui no Rio de Janeiro. Sendo o único clube de massa a ser praticante do esporte, o Almirante conquistou diversos títulos individuais e acabou conquistando o título em equipe.

Além da conquista do campeonato, o título vai muito além das medalhas. No Rio de Janeiro, a cidade olímpica, vive uma crise sem fim no atletismo. Com o Célio de Barros interditado, servindo de estacionamento para eventos no Maracanã e com o Engenhão limitado a pista de corrida, já que o gramado não pode ser prejudicado por conta do futebol, um dos esportes mais vitoriosos do Brasil sofre com o descaso e o abandono. Por isso, conquistar algo no atletismo atualmente, é para ser bastante exaltado por todos os amantes do esporte.















Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco