Emprestado ao Boavista, Guilherme Costa espera ser aproveitado pelo Vasco após o Estadual

Domingo, 14/02/2016 - 10:31
comentário(s)

Ao contrário do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento até o fim, o Boavista tem um início promissor no Campeonato Carioca. O Verdão de Bacaxá só não venceu um de seus três jogos na competição até o momento, o empate em 1 a 1 com o Flamengo, e entra na quarta rodada ocupando a vice-liderança do Grupo A. Neste domingo (14), a equipe comandada por Rodrigo Beckham tenta manter o bom aproveitamento contra o Madureira.

Uma das presenças confirmadas no campo de jogo para o duelo contra o Tricolor Suburbano é o meia Guilherme Costa, que vem sendo um dos destaques do Boavista. O jogador emprestado pelo Vasco converteu dois gols e teve participação em outros, contribuindo com a boa campanha do time da Região dos Lagos. Apesar de novo no elenco, o jogador ressaltou a boa recepção que contribuiu com um entrosamento rápido.

- A comissão técnica me recebeu muito bem. Os jogadores também. Me deixaram bem à vontade realizar meu trabalho da melhor forma possível. É um início bem promissor para o time inteiro, mas precisamos manter os pés no chão se quisermos chegar longe na competição - destacou o meia emprestado até o final do Campeonato Carioca.

O primeiro objetivo de Guilherme é desenvolver seu futebol para, quem sabe, voltar ao Vasco e finalmente deslanchar entre os profissionais. Aos 21 anos, o jogador ainda aguarda oportunidade no Gigante da Colina e recentemente também foi emprestado ao Bragantino (SP). O meia destacou a motivação a mais que dá ao saber que pode estar sendo observado pelo clube detentor de seu passe.

- Dá mais motivação, sim. Acho que fazendo um bom trabalho aqui (Boavista), vão me aproveitar lá (Vasco) no resto do ano. E é isso que quero. Com certeza vou estar mais preparado do que quando eu estava lá - projetou o jogador.

Contra o Madureira, Guilherme Costa vai ter mais uma chance de ajudar o Boavista no campeonato. O parâmetro mais recente foi a partida contra o Tigres do Brasil, no último meio de semana, quando o Boavista venceu por 3 a 2 jogando em Los Larios. Para o meia, se a atuação for repetida, as chances de vencer o Madureira são boas.

- A gente sabe que não tem jogo fácil no campeonato. Temos que manter a mesma postura que apresentamos contra o Tigres contra o Madureira para sair com a vitória. A preparação está boa. Estamos focados e prontos para fazer um bom jogo - concluiu.

A partida entre Boavista e Madureira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.




Fonte: FutRio