Juvenil: Vasco vence jogo-treino contra o Artsul por 6 a 1

Sábado, 27/02/2016 - 21:08
comentário(s)

A cerca de um mês da estreia na Copa do Brasil, o sub-17 do Vasco realizou na última sexta-feira (26/02) o primeiro jogo-treino da pré-temporada. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Gigante da Colina derrotou o sub-20 do Artsul por 6 a 1. Pedro, Somália, Rodrigo Coutinho, Caetano, Ruan Batista e Victor César marcaram os gols vascaínos.

Dividido em três tempos de 30 minutos, o duelo foi importante para o treinador Marcus Alexandre observar o comportamento tático e técnico dos atletas. O juvenil iniciou a partida com Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Linnick, Marrony e Alexandre; Pedro e Vágner. Quem também foi utilizado na etapa inicial foi Somália.

No segundo período, algumas mudanças pontuais foram promovidas no time. Vários jogadores que fizeram parte do grupo sub-15 vice-campeão estadual em 2015 estiveram em campo, incluindo Caio Lopes, João Pedro e Paulinho, todos com passagem pela Seleção Brasileira. No último tempo, destaque para o ataque formado por Ruan Batista e Victor César. A dupla infernizou a defesa do Artsul

- Muito positivo nosso desempenho nesse primeiro teste, pois derrotamos uma equipe sub-20. Gostei da movimentação dos garotos em todos os tempos. Os atletas souberam aproveitar a oportunidade. Estamos no caminho certo. É lógico, até pelo trabalho estar no início, que temos algumas coisas para corrigir, mas esse começo foi animador. Teremos um novo teste na semana que vem e a tendência é que tenhamos uma apresentação ainda melhor - analisou o comandante Marcus Alexandre.

Atual campeão do Campeonato Carioca sub-17, o Vasco estreia na Copa do Brasil no próxima dia 30 de março, em Florianopólis, contra o Figueirense. Se triunfar fora de casa por uma diferença igual ou maior que dois gols, o Almirante elimina o jogo de volta e carimba seu passaporte para a próxima fase. Se necessária, a segunda partida será disputada em 06 de abril, no Estádio de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco