Juvenil: União e entrosamento são os segredos do sucesso da defesa do Vasco, a melhor do Estadual

Sexta-feira, 04/12/2015 - 14:24
comentário(s)

Descoberto pelo clube de São Januário em 2014, após disputar uma competição no Sul do Brasil pelo Casa Lar (SC), Richard assumiu a titularidade do sub-17 no decorrer do primeiro turno e foi uma das peças fundamentais do elenco campeão. Segundo o jovem de 17 anos, que assinou recentemente o primeiro contrato profissional (com validade até 2018), o segredo do sucesso é a boa relação existentes entre os componentes da retaguarda vascaína.

- Faz apenas 10 meses que jogamos juntos. A amizade fora de campo ajudou muito a acelerar o nosso entrosamento, torná-lo maior a cada partida. Meu companheiro de defesa, o Norões, é um grande jogador. Além de ser muito técnico, ele possui um espírito de liderança. O que também ajudou a fortalecer o nosso sistema defensivo foi a dedicação de todos nos treinos. Nosso time entrava em campo sabendo que se não sofresse gol, iria ganhar o jogo, pois o ataque sempre deixava o seu - afirmou Richard, tendo suas palavras repetidas por seu companheiro de defesa.

- Somos bem unidos e gostamos de trabalhar bastante. Eu e o Richard temos estilos parecidos de jogo, e sempre procuramos fazer o que o treinador Marcus Alexandre nos pedia da melhor maneira possível. Por isso, nós conseguimos evitar muitos gols do adversários e encerrar o campeonato com a melhor média defensiva - disse o zagueiro Gabriel Norões, atleta de 16 anos que chegou ao Vasco na temporada de 2011 e possui contrato profissional com validade até a temporada de 2018.



Fonte: Site oficial do Vasco