Basquete Base: André, Leonardo e João Victor comandam Sub-19 do Vasco no Campeonato Estadual

Quarta-feira, 02/12/2015 - 21:07
comentário(s)

Com uma excelente campanha no Campeonato Estadual, a equipe sub-19 deu o primeiro passo em busca da vaga para a semifinal da competição, na última segunda-feira (30/11). O elenco venceu o Municipal por 79 a 62, em partida realizada no Ginásio Antônio Sores Calçada, na Colina Histórica. O treinador Christiano conta com jogadores de grande potencial. André Ramos, Leonardo dos Santos e João Victor são três atletas que se destacam no grupo.

Oriundo de Belo Horizonte, Minas Gerais, André foi um dos principais jogadores do Colégio Vasco da Gama durante a conquista do título na modalidade "Basquete 3x3" no 33º Intercolegial. O armador chegou no clube da Colina no início da temporada.

- Comecei no esporte em 2012 por influência do meu tio. Cheguei no Vasco esse ano e já conquistei dois troféus, o último foi no mês de outubro, o Intercolegial. Sou fã do Chris Paul. Por jogarmos na mesma posição, me inspiro nele. Quero muito ser campeão, temos potencial para isso - disse o atleta.

Trilhando o mesmo caminho do pai, Leonardo dos Santos, de 18 anos, sonha em fazer história na Colina. Filho de Ricardinho, um dos maiores nomes do basquete Cruzmaltino, o jovem carrega a paixão pelo esporte no sangue.

- Quando eu tinha cinco anos, entrei na escolinha do Gigante, em 2002 mais ou menos. Ali dei início a minha carreira. Desde então, passei por outros clubes e retornei fazem seis anos. Meu maior ídolo é o meu pai, me espelho muito nele. Temos condições de trazer esse título para São Januário e vamos atrás disso. Capacidade é o que não falta na nossa equipe - afirmou o jogador.

O Gonçalense João Victor largou o campo de futebol para investir em uma carreira promissora dentro das quadras de basquete. O jovem, que não tinha intimidade com a bola nas mãos, foi levado para fazer uma peneira, quando ainda tenha 12 anos. Lá começou uma relação que seria promordial em sua vida.

- Eu jogava futebol, quando um amigo da família me chamou para fazer um teste no Club Central. Comecei a treinar lá, foi quando me tornei um jogador de basquete. Tive rodagens por alguns clubes e ganhei bastante experiencia. Vim para o Vasco através de uma convocação para a seleção. Lá eu conheci o Christiano, atual treinador da equipe, e ele me convidou para vir jogar no clube - comentou o jovem.




Fonte: Site oficial do Vasco