Futebol 7: Vasco decide Carioca no sábado e no domingo, sempre às 11h, com transmissão pelo GloboEsporte.com

Sexta-feira, 04/12/2015 - 15:21
comentário(s)

O site globoesporte.com vai transmitir, ao vivo, a final do estadual entre Vasco e Cabofriense. A decisão acontece neste sábado (05) e domingo (06), sempre às 11h, no Clube Salesianos, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O time da Região dos Lagos chegou à final por ter vencido a Taça Guanabara (primeiro turno), sobre o Flamengo, e o Cruzmaltino por ter conquistado a Taça Rio (segundo turno), sobre o Duque de Caxias.

O Futebol 7 consolida-se de forma exponencial no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, onde atrai cada vez mais adeptos e o interesse da mídia, devido ao grande sucesso das competições da federação e o crescimento de Ligas Municipais.

Para o presidente da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ), Marcio Carrete, o interesse do maior portal esportivo do país em transmitir a decisão demonstra que o trabalho vem sendo bem feito, além de encerrar com chave de ouro a temporada 2015.

– Nós sempre buscamos fazer o máximo para dar visibilidade aos clubes, que são os principais personagens da modalidade. A transmissão ao vivo da decisão pelo globoesporte.com confirma que o Fut7 chama cada vez mais a atenção do público. Além disso, ratifica o nosso trabalho, fechando a temporada 2015 com chave de ouro – afirma Carrete.

O Campeonato Carioca é visto como modelo para outras federações do país, que buscam sempre se espelhar no trabalho realizado em solo fluminense. Fábios Fernandes, presidente da Federação Baiana de Futebol 7 comenta o pioneirismo da FF7ERJ.

– A Federação Carioca é, sem dúvidas, a locomotiva que puxa o Futebol 7 no Brasil. As ideias vindas da FF7ERJ são sempre bem-vindas – avalia o dirigente.

Além da Série A do estadual, a FF7ERJ organiza na categoria adulto a Copa Rio, competição que antecede o Carioca. A Federação também não abre mão das categorias de base, do sub-07 ao sub-19, e do Campeonato Carioca Feminino, que se aproxima das finais. Para o ano que vem, a FF7ERJ vai organizar campeonatos regionais, como o RJ-SP, RJ-BA e RJ-RS.



Fonte: FF7RJ (texto), Jornal F7 (foto)