Juvenil: Gabriel Norões acredita em temporada vitoriosa em 2016

Terça-feira, 23/02/2016 - 16:22
comentário(s)

O ano começa de uma forma diferente para Gabriel Norões. Ao contrário de 2015, quando precisou provar nos treinamentos sua capacidade, o zagueiro inicia a atual temporada com um novo status. É ele uma das grandes apostas da categoria juvenil para 2016. E não poderia ser diferente. O zagueiro foi um dos poucos atletas de sua geração que conseguiu ser titular do time vascaíno durante a conquista do Campeonato Carioca sub-17.

- Classifico o ano passado como excelente, pois conquistei meu espaço no elenco. No início de 2015, eu não estava nem entre os reservas, mas não me abalei. Continuei focado nos treinamentos, aproveitei a oportunidade quando ela me foi dada e consegui ajudar o Vasco a dar fim a um jejum que já durava 15 anos. Foi muito gratificante fazer parte daquele grupo, que se fechou em busca de um único objetivo. Trabalhamos muito durante o ano e fizemos por merecer aquela conquista - disse.

Em São Januário desde 2011, Gabriel Norões assinou seu primeiro contrato profissional na temporada passada e já chegou a realizar treinamentos na equipe sub-20. Campeão pelo clube em todas as categorias que passou, o jovem de 16 anos conta com a confiança do treinador Marcus Alexandre e terá um desafio diferente em 2016. O defensor é um dos cotados para utilizar a faixa de capitão do time sub-17.

- É uma função difícil, que traz responsabilidades dentro de fora de campo. Ser um exemplo para os companheiros é uma das minhas metas na temporada. Acredito que tenho algumas coisas para passar para os integrantes do grupo. Já fui capitão do Vasco por um único jogo, mas agora, se acontecer, será diferente. Ser capitão consiste em muitas coisas. Não é só colocar uma faixa e entrar em campo. Será uma boa experiência - declarou.

O primeiro desafio do juvenil cruzmaltino na temporada será a Copa do Brasil. A estreia ocorre no dia 30 de março, em Santa Catarina, contra o Figueirense. Um bom resultado fará o Gigante da Colina atuar com tranquilidade em São Januário. Há possibilidade, entretanto, do jogo de volta não acontecer. Para isso, o Vasco precisa triunfar por uma diferença de dois gols.

- Nossa geração 99 sempre foi um grupo forte. Todos gostam de treinar. Nosso desempenho nas competições que disputamos sempre foi bom. É uma equipe muito unida. Posso garantir ao torcedor que estamos focados e trabalhando muito. Queremos conseguir os títulos nacionais que o Vasco tanto almeja. Da minha parte, prometo dedicação para seguir evoluindo e sendo um exemplo para os meus companheiros. Em relação ao sub-20, vou buscar estar preparado para agarrar a chance quando ela parecer - afirmou.




Fonte: Site oficial do Vasco