Juvenil: Vasco intensifica treinamentos visando estreia na Copa do Brasil

Quarta-feira, 17/02/2016 - 16:26
comentário(s)

Pensando em seu primeiro compromisso na temporada, o jogo de estreia na Copa do Brasil contra o Figueirense, em 30 de março, a equipe sub-17 do Vasco da Gama retornou no início da semana aos treinamentos. Comandadas pelo treinador Marcus Alexandre, as atividades estão sendo realizadas nas dependências do Artsul, equipe que fechou parceria com o Almirante no início deste ano (relembre).

Atual campeão estadual, o juvenil vascaíno contará em 2016 com atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000. A primeira geração possui um histórico vencedor dentro de São Januário, enquanto a segunda deixou boa impressão durante o último Campeonato Carioca sub-15. De acordo com o técnico cruzmaltino, a força do conjunto será a grande arma do sub-17 na temporada.

- São duas gerações talentosas e que sempre colocaram o Vasco em boas colocações nos campeonatos. Isso nos deixa esperançosos. Apesar de termos perdidos alguns jogadores importantes, casos do Robinho e do Paulo Vitor, que estão integrados ao sub-20, acredito que iremos fazer um grande ano. Temos jogadores de qualidade e buscaremos ao longo de 2016 fortalecer o conjunto. Não podemos ficar dependentes de apenas dois nomes. Essa safra é muito boa. Muitos desses garotos que estão no sub-17 possuem potencial para chegar ao time profissional - disse Marcus Alexandre.

Nas primeiras semanas, o trabalho na categoria juvenil foi voltado para as avaliações médicas e físicas. Os resultados das mesmas foram positivos, tendo em vista que o atual grupo se apresentou numa condição melhor em comparação ao do ano passado. Por conta disso, as atividades com bola começaram ainda antes do Feriado de Carnaval, mas só a partir dessa semana começaram a ser intensificadas.

- Traçamos um planejamento e reservamos os primeiros dias de trabalho para fazermos avaliações. O grande objetivo delas é identificar e corrigir as defasagens de cada um dos atletas, caso elas existam. Conseguimos fazer tudo que foi programado e identificamos que o grupo, comparando com o ano passado, se apresentou em melhores condições. Isso nos ajudará muito, pois ganharemos tempo para trabalhar coisas específicas, o que não conseguimos em 2015, quando assumimos o sub-17. É um bom prenúncio - declarou o comandante da equipe juvenil.

Melhor do Rio de Janeiro, o sub-17 do Vasco seguirá treinando forte nas próximas semanas, de segunda a sexta, no turno da manhã, no Centro de Treinamento do Artsul, em Nova Iguaçu. Antes de sua estreia na Copa do Brasil, o Gigante da Colina realizará alguns amistosos. O primeiro deles acontecerá na sexta-feira (26/02). O adversário, entretanto, ainda não foi definido pela comissão técnica.



Fonte: Site oficial do Vasco