Dirigente do Remo espera Mangueirão lotado na Copa do Brasil com Vasco e Pikachu em Belém

Sábado, 16/01/2016 - 14:39
comentário(s)

Atual campeão paraense e recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo vai encarar uma pedreira logo em sua estreia na Copa do Brasil: o Vasco da Gama. O adversário intimida, mas o time paraense vê o duelo com bons olhos. Isto porque o clube espera arrecadar uma boa renda de bilheteria em virtude do apelo da partida.

"Gostamos [do sorteio]. O Vasco é uma equipe grande e a gente garante uma bilheteria boa no primeiro jogo por ser em Belém. É um adversário que não faz mais parte da Série A, mas está na elite do futebol brasileiro. E tenho certeza que, como até a data do jogo estaremos bem no Paraense e na Copa Verde, teremos um Mangueirão lotado", projetou o diretor executivo de futebol do Remo, Fred Gomes, à rádio CBN Amazônia.

O jogo contra o Vasco terá um ingrediente especial: o retorno de Yago Pikachu a Belém. Ídolo do arquirrival Paysandu, o lateral-direito deixou o time bicolor para assinar com o clube carioca neste ano.

A estreia do Remo em 2016 será no dia 31 de janeiro, contra o Águia de Marabá, na abertura do Campeonato Paraense de Futebol.

O 'Leão' já anunciou oito reforços para a temporada, com destaque para o atacante Ciro, ex-Fluminense e Sport. Os outros são Douglas Borges (goleiro), João Victor (lateral-esquerdo), Michel, Yuri, Alisson e Arthur Fernandes (volantes) e Márcio Goiano (meio-campista). O técnico também é novo: Leston Júnior, ex-Tupi, que assume o lugar de Cacaio.

"Nós fizemos um planejamento em três etapas. A primeira era manter a espinha dorsal do elenco que disputou a Série C e mantivemos 45%. A segunda etapa era identificar carências no elenco e a maior delas era entre os volantes, em virtude de termos ficado apenas com o Chicão. Por isso foi o setor que apresentou mais nomes", explicou Fred Gomes.

A terceira etapa é justamente fechar o elenco para o primeiro semestre. "Ainda estamos em busca de um zagueiro, em virtude da saída do Ciro Sena, pra completar os cinco zagueiros com o qual o treinador quer trabalhar. Também queremos mais um lateral-esquerdo, pois só temos o João Victor, e também um atacante. Nosso perfil era buscar dois, já trouxemos o Ciro e vamos buscar o segundo para fechar um total de 11 contratações nesses primeiros quatro meses", disse Fred.



Fonte: Portal Amazônia (texto), Reprodução Internet (foto)