Yago Pikachu demonstrou timidez em sua apresentação

Quarta-feira, 13/01/2016 - 20:24
comentário(s)

Aquele baixinho abusado que chamou a atenção do Brasil na Série B do ano passado saiu de cena. Pelo menos, na frente dos microfones. Apresentado oficialmente como reforço do Vasco para 2016, quase um mês após o acerto, Yago Pikachu demonstrou uma timidez até surpreendente para quem o vê em campo. Com 62 gols em quatro anos pelo Paysandu, ficou conhecido como lateral-artilheiro, mas está disposto até mesmo a adaptar suas características para ter sucesso naquela que chama de "maior chance da vida".

Com três anos de contrato, o jovem de 23 anos sabe da pressão para provar que não sentirá o peso da camisa em São Januário. Até por isso, prefere chegar discreto, sem grandes promessas além de muita dedicação e respeito a Madson, dono da lateral direita em 2015 e opção de Jorginho nos primeiros treinos da nova temporada:

- Fui muito bem recebido por todos, espero suprir as expectativas, e quero ter um bom ano. Vejo a disputa com o Madson como uma boa opção para o treinador. O importante é ajudar. Se ele optar por jogar em outra posição, estou à disposição. O Vasco tem uma base do ano passado e vou buscar o meu espaço da melhor maneira.

Recém-chegado ao Vasco, Pikachu ficou poucos dias no Rio de Janeiro antes de seguir para pré-temporada em Pinheiral, no Sul do estado. Nos pouco tempo na capital, se surpreendeu com as diferenças culturais, com o trânsito, e com um mundo completamente novo para quem sempre viveu em Belém.

- O Vasco está me dando uma oportunidade de crescer. Um clube dessa grandeza. Conversei com meus familiares e achamos que era o melhor. Só tinha jogado no Paysandu. Tudo é novo. Chegar em outro estado é muito diferente. A cultura, a cidade, o trânsito é complicado... Aos poucos, vou me adaptando.

Principal jogador do Paysandu nos últimos anos, ele acostumou-se a ser lateral quase que somente na denominação da posição. Em campo, tinha liberdade para se movimentar e se mandar para o ataque. No Vasco, Pikachu sabe que as ações serão mais restritas e conta com o apoio de um especialista na função para se adaptar.

- O Jorginho era da minha posição, mas tinha características de diferentes. Sou mais ofensivo, mas com responsabilidade lá atrás. Por ter sido um jogador, ele sabe o que todo mundo pode render. O Jorginho vai nos ajudar muito.

Na primeira entrevista do ano, Jorginho deixou claro que usará o reforço quase que como um curinga, explorando sua vocação ofensiva. E Pikachu logo respondeu se colocando à disposição para jogar em qualquer lugar do campo.

- Para jogar, atuo em todas as posições (risos). O importante é ajudar o grupo.

O único reforço além de Pikachu é o volante o Marcelo Mattos, que viajou com a delegação e treina normalmente. O elenco fica em Pinheiral até o dia 24 de janeiro, quando retorna ao Rio. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 31 deste mês, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília).




Fonte: GloboEsporte.com