Basquete: Técnico Christiano Medeiros fala sobre os americanos Jeff Agba e David Teague, reforços do Vasco

Sábado, 16/01/2016 - 15:36
comentário(s)

O técnico do time adulto de basquete vascaíno, Christiano Pereira, ganhou duas novas peças para montar o elenco. Visando a disputa da Liga Ouro, que tem início em fevereiro e pode levar o Gigante da Colina a participar do NBB ainda este ano, em caso de título, o Vasco contratou dois jogadores norte-americanos para suprir posições carentes no grupo. O pivô Jeff Agba e o lateral David Teague se juntam a Hélio, William Drudi, Douglas Nunes, Gaúcho, Marcellus, Bruninho, Ricardinho e Erick Camilo na nova equipe cruzmaltina.

Com passagens por times brasileiros, os norte-americanos estão no aguardo da liberação de sua documentação para poder começar os treinamentos com o restante do elenco. Jeff Agba é um "pivô 5", termo utilizado no basquete para nomear jogadores que atuam nesta posição e tem característica de força. Já David Teague tem como arma a velocidade e a facilidade em infiltrações rápidas no garrafão adversário. Ambos têm passagens pela NBB e contam com a confiança do técnico Christiano Pereira.

- O David Teague é um jogador que teve passagem no NBB jogando pelo Flamengo. Um lateral de 1,95 m de altura e muito habilidoso. O forte dele são as infiltrações e assistências. Atleta que tem tudo para puxar muitos pontos para o Vasco. O Jeff Agba já esteve no Minas, no Bauru (SP) e no Sorocaba (SP). É um pivô de 2,10 m de altura. A principal arma dele é a parte defensiva, rebote e faz bons bloqueios. Mas também dá pontos no ataque. Jogador muito forte fisicamente e deve ser o "xerifão" do nosso garrafão - disse o treinador Christiano.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Reprodução Internet (fotos)