Basquete: Brasília e Rogério falam sobre a emoção de atuar pelo Vasco em jogo festivo

Sábado, 16/01/2016 - 09:15
comentário(s)

A grande festa da reinauguração do Ginásio Vasco da Gama, realizada na última quinta-feira (14/01), foi um sucesso. Como um roteiro de cinema, o jogo entre Vasco e Franca (SP) foi marcado por jogadas sensacionais de estrelas do passado vascaíno. O início e o desfecho dos dez minutos em que as lendas cruzmaltinas estiveram em quadra foram com jogadas de arrepiar a torcida, levando o público ao delírio em São Januário.

Quando a equipe formada por Helinho, Demetrius, Rogério, Vargas e Mingão se posicionou para dar a saída , um filme passou pela cabeça de todos que estavam acompanhando o momento. O árbitro chamou os atletas para o meio da quadra para iniciar o jogo, e o gigante Vargas se posicionou para dar o primeiro toque na bola no novo palco do basquete vascaíno. O dominicano subiu mais alto que o adversário e acertou um tapa na bola na direção de Demetrius. O eterno camisa 9 segurou a bola e em fração de segundos lançou Rogério no campo de ataque, para marcar a primeira cesta do revitalizado ginásio.

A jogada parecia ter sido treinada durante toda a semana, mas, na verdade, foi uma junção de técnica apurada com o entrosamento guardado desde a época áurea do fim dos anos 90 e começo de 2000. Visivelmente emocionado e entusiasmado em estar fazendo parte da festa e retornando à Colina Histórica, acompanhado de seu filho vestindo a camisa vascaína com o nome do pai, Rogério conversou com o Site Oficial e falou sobre a felicidade de fazer parte da comemoração na Colina Histórica.

- Está sendo um momento de muita alegria e de uma honra muito grande poder voltar a São Januário. Foi o lugar onde eu passei quase cinco anos da minha carreira de basquete, onde fui muito feliz. Conseguimos conquistar tantos títulos importantes para o Vasco da Gama e para o basquete nacional. Então é muito bom poder rever os amigos e observar que o basquete aqui no Vasco está voltando, que estão se reestruturando. Reconstruíram o ginásio, que sempre foi muito tradicional. É uma felicidade muito grande fazer parte deste momento especial para o clube - afirmou o ídolo Rogério.

Além desta geração, craques cruzmaltinos de épocas anteriores também desfilaram suas habilidades com a camisa do Vasco. Brasília, atleta mais vitorioso e que mais vestiu a camisa do Gigante na história do basquete, com atuações entre os anos de 1972 e 1992, levantou a torcida com o último lance do primeiro tempo. O eterno craque, hoje técnico do sub-17 do Almirante, recebeu a bola embaixo do garrafão e, como nos velhos tempos, deu uma finta desconcertante no adversário, marcando seu ponto na partida, e deixando o ginásio em êxtase com a jogada. Ao Site Oficial, Brasília falou da sua relação com clube da Colina.

- É uma emoção muito grande estar aqui na quadra, participar deste retorno do time adulto. Da torcida vascaína eu nunca me afastei. Meus 46 anos de Vasco, minha vida sempre foi aqui, junto dos torcedores. Sempre com o objetivo de fazer o Vasco melhor, dando aula para a garotada. Para mim, isto é uma satisfação muito grande. É muito gratificante ter participado um pouco desta festa e fazer o que a gente sabe fazer, ou soube fazer no passado. Mas isso ninguém esquece. Apesar do tempo passar e a idade pesar, estamos ai para ensinar os mais jovens - destacou o craque Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco